1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar net usb modem / router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rgeraldes, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1588)

1. Boa noite . O caso e o seguinte eu tn um speedtouch 330 (usb) e ofereceram me a pouco tempo um router da gygabite. o prob como ja devem ter reparado e k o modem n pode ligar ao router mas ja li algures k se pode partilhar por wireless a net na mesma, tendo um modem usb. Alguem pode explicar os passos do metodo ?

abraço ricardo

2. Yumon

Yumon Power Member

Só se ligares o modem ao PC, partilhares a ligação Internet, ligas o router ao PC, configuras o router, e em principio tens net wireless.
    DESVANTAGEM: Tens de ter o PC sempre ligado para para poderes ter wireless.

Caso o router ADSL dá para desligares o modem USB e ligares o router directamente à linha telefónica.

:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

3. ok . eu liguei o modem por usb e liguei o router a 1 das 4 portas lan e existe um wan. ja configurei o router atraves do portatil o problema agora e k n consigo partilhar a net. ja activei a partilha e mm assim n da . um pormenor no portatil tn vista e no desktop tn xp . ideias?

abraço . ricardo

4. Yumon

Yumon Power Member

Configura o IP manualmente no portatil mete no gateway o IP do computador fixo, e o IP escolhe um da tua gama!

5. ja resolvi o prob . n sei como deu . mas fiz o seguinte . liguei a porta ethernet do pc k serve de "servidor" ao wan do router e activei o dhcp ou uma cena do genero como alg tinha dito noutro post e resultou . obrigado plo esclarecimento yumon

abraço ricardo

Partilhar esta Página