Partilhar net vodafone por router wireless

granado69

Power Member
Boas, tenho um router wireless NTech LAN9510AX-S e uso ligação á net atravez duma vodafone mobile connect box.
Tenho um PC ligado ao router por cabo rede, os outros ligam por wireless.
O meu objectivo era ter o PC que está ligado ao router por cabo, ligado á net pelo modem usb e partilhar net para o resto da casa pelo router wireless.

Tenho andado a partir pedra há uns meses e nada!
O que me irrita é q os pc's vêm-se uns aos outros, consigo partilhar ficheiros entre eles na boa, net é q não :S

Alguem me pode ajudar
 
Iniciar-->painel de controlo-->Ligações de rede e de internet--> ligações de rede-->criar nova ligação.

Depois seguinte, escolhes Configurar Uma rede de pequeno escritorio ou domestica.

vai-te aparecer um novo instalador, seguinte, seguinte, Seleccionas a primeira opção Este computador liga directamente a internet os outros ligam atraves deste computador, seguinte, e segues os passos, simples logica e dedução a partir daqui.
 
Já experimentei isso e não dá, isso só funciona se ligar os pc's por cabo cruzado :S
Axo q tem q ver com a configuração do router, por alguma razão não consigo mexer nas tabelas de routeamento, o router diz sempre q o IP é invalido
 
presumo que já tenhas conseguido no entanto a resposta para o teu problema passa pelo internet connection sharing do xp. fazes o que te disseram no post anterior e preparas uma rede sendo o teu pc a ligar-se à net epartihando pela rede.~
a partir deste momento o xp definiu o teu ip como 192.168.0.1 e precisa que os outros computadores na rede,router incluidos funcionem com ips estaticos nesta sequecia.desligas o DHCP do teu router e atribui-lhe o 192.168.0.2 gateway: 192.168.0.1
fazes o mesmo a todos os teus pcs na rede. mudando o +ultimo digito do ip claro.
podes precisar de inserir o dns server nos outros pcs.nesse caso, fazes na linha de comandos do teu pc ipconfig /all e tiras daí. no entanto creio que se inserires o endereço da gateway: 192.168.0.1 tb funciona.
muito tarde eu sei mas estava a pesquisar ajudapara a ligaão da vodafone connect box e dei com a tua questão.~
abraços
 
Obrigado pela resposta, entretanto já há uns meses que cheguei á solução, que passou exactamente por fazer o que explicas.
A parte em que mais cabeçadas dei na parede foi com o servidor de dns, se não configurar os outros PCs para que o servidor de DNS seja o 192.168.0.1 não consigo navegar (apesar de se meter no browser o IP das paginas manualmente conseguir ve-las, so quando me lembrei de fazer isso me apercebi q o prob era o DNS)
Entretanto no caso do meu router outra coisa que tava a lixar a vida era o IP do router por default ser 192.168.0.1, e quando eu o mandava alterar ele passava-se da cabeça, tinha que fazer reset ao router e voltava a ser 192.168.0.1 :S
Mas enfim, agora tudo funciona bem, até consigo navegar no PDA e na PSP :D

O unico problema que persiste é a correr linux(so experimentei o ubunto), nesse caso fico na mma na cepa torta sem conseguir que o DNS funcione :S :S
 
Back
Topo