1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilhar Net

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Falcon23, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 729)

1. Falcon23

Falcon23 Power Member

Alguém me sabe dizer se é possivel atravéz de um pc ligado a um modem, mas com placa wireless, partilhar internet com outro PC (ou seja, basicamente utilizar o PC como router) ?

Thks

2. felizardo-mf

felizardo-mf Suspenso

nop. tens de comprar router

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Podes se a placa wireless tiver um modo para funcionar como AP (Access Point) por exemplo a minha board faz isso, ou então ligares os dois PC em modo Ad-Hoc (ligação directa) e usares o ICS (Internet Connection Sharing) ou algum programa de NAT.

4. petersaints

petersaints Power Member

Exacto não é impossível como disseram no post #2. Pode é envolver alguma configuração e é obvio que o melhor é ter um router.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

prefeitamente possivel.
    neste momento tenho 3 pcs ligados por ad hoc
    tenho pc1 como servidor 24/7 com uma placa pci wireless smc como ap
    a ele ligam-se um porftatil wireless e um desktop com uma board com wi-fi
    as velocidades de navegaçao sao excelentes bem como a tranferencia de ficheiros entre pcs.

cumpz.

6. Nody

Nody Power Member

a inconveniência da ligação ad-hoc é que o pc-servidor tem que estar sempre ligado para os outros terem ligação :x

7. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Que tipo de software é necessário para realizar isto?

A configuração é simples ou demorada? A rede criada é segura?

Thanks

Partilhar esta Página