1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar Netcabo através de router SpeedTouch 580

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nazgulled, 26 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1022)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,
    Neste momento estou a aceder à Internet pela Netcabo usando o modem Thomson TCM425 e estou ligado por cabo de rede. Tenho aqui um router SpeedTouch 580 e gostava de usa-lo para partilhar a net por vários computadores.

Ou seja, reencaminhar a net vinda do modem pelo router para depois, usando cabos de rede, aceder a essa mesma net.

Não faço ideia de como fazer isto, já andei por todas a opções da área de administração do router e não consigo perceber como é que vou passar a net do modem pelo router para depois aceder a essa mesma net.

Alguém me pode ajudar?

P.S.: Eu sei que este router tem wireless, mas a ideia é passar por cabo de rede porque os computadores não têm placa wireless.

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Ninguém pode ajudar? :(

3. seemog

seemog Power Member

Eu quando configurei o meu router liguei para o nº de apoio (no meu caso o sapo), para preencher os campos pedidos no wizard.
    E pronto, fiz isso uma vez e nunca mais precisei de mexer.

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isso não me ajuda muito :/

5. seemog

seemog Power Member

Porquê? Não queres, ou não podes ligar para o nº de apoio do teu fornecedor de internet?

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não quero. Na situação em que estou e com o equipamento que estou a usar não me vão ajudar da forma que procuro. O equipamento que tenho não é indicado para o que quero fazer, mas serve e dá que eu sei que dá, so não o sei configurar. E comprar outro está fora de questão.

7. Boas, já conseguiste alguma solução? Pretendo fazer o mesmo com o mesmo equipamento, mas o meu problema é conseguir que o router 580 emita sinal wireless, por cabo consigo partilhar.

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Nope, a única coisa que consegui foi ligar directamente um portátil ao modem e no portátil criar uma ligação wireless ad-hoc partilhando a internet e depois os outros computadores têm de se ligar a esse ligação ad-hoc. Mas isto tem o problema de o computador que está ligado directamente ao router tem de estar ligado para os outros conseguirem ter net.

Partilhar esta Página