1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar netcabo em rede???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lunatic, 4 de Abril de 2002. (Respostas: 75; Visualizações: 6049)

1. lunatic

lunatic Power Member

Alô ppl...tenho 1 prob, tenho net por cabo em casa e tenho 2 comput com placas d rede e 1 hub.....alguém sabe como partilhar a ligação???
    Será k posso ligar o Cabomodem directamente ao Hub e as placas d rede também no Hub???
    Ok, bye ppl.

2. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop!
    Ligas o cable modem a uma placa de rede (exclusiva para o cable modem ) e usas OUTRAS 2 placas de rede para ligares os 2 computadores ao hub ...

Se não tiver sido claro avisa

3. Jhac

Jhac Power Member

Ou seja um dos pc's faz de server, e o outro vai busar a net a ele e assim que tenho em casa...

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

usa o ICS (Internet Connection Sharing) no pc que tiver o modem, deve ser suficiente

5. lunatic

lunatic Power Member

---------------------------------------------------------------
    EU LIGUEI O MODEM CABO PELA PORTA USB E DEIXEI A PLACA D REDE PARA O HUB, MAS N CONSIGO LIGAR A NET CON OS OUTROS COMPUTADORES.......SERÁ K TENHO MESMO DE TER 2 PLACAS DE REDE????
    OBRIGADO.

6. Jhac

Jhac Power Member

Não, mas tens de configurar isso como deve ser...

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Tens pelo menos de meter "share this connection" no PC que tem o cablemodem ...

Ou então metes o IP (interno) do PC que tem o Cablemodem como gateway nos outros pcs

8. xaotix

xaotix Power Member

vê mas é se o teu cable modem suporta NAT
    e compra um hub/switch.

9. lunatic

lunatic Power Member

Bem pessoal, dessisto, estou farto d tentar por esta M**** a funcionar....só conseguí por a rede a funcionar, mas nao tenho internet nos outros computadores....
    Nao sei se é por estar utilizar o Modem Cabo (US Robotics, caixa preta) pela porta USB, n sei k está acontecer...........

10. Chip

Chip Zwame Advisor

Eia Tafinho! VOU EXPERIMENTAR ISSO!!!

É qe tou cm um problema... tenhoo XP e um SUPRA SST 56i PRO DF que faz uma chinfrineira do carago, por isso liguei o computador antigo à net, partilhei a ligação e como tenho os dois computas ligados com um cabocrossover, ia à net no novo com o modem no antigo... mas umas vezes dá... outras não... vou experimentar Gateway

E que IP meto?

Num (o que tem o modem com a ligação partilhada) tenho 192.168.0.1 e no outro ....0.2

11. Peterwolf

Peterwolf Power Member

No pc cu ip 192.168.0.2 metes o Gateway com 192.168.0.1 :)
    é assim keu tenho aki em casa e funca prerfeitamente :) (kase perfeitamente, pk n consigo enviar files pro ppl do irc do outro pc ke tá ligado em rede a este pc, mas axo ke é normal pk montes de ppl n conseguem faxer isso :) )

Última edição: 4 de Abril de 2002
  12. MorkiuM

MorkiuM Power Member

Hi,

Pela TRILIONESIMA vez vou dizer o que fazer quem tiver + que 1 maquina em casa e queira partilhar netcabo, visto que o nosso Genio Informatico e Sabe tudo ainda nao aprendeu e so diz asneirada pela boca fora..enfim.

Na maquina que tem a Netcabo tem de se fazer o seguinte:

1º Na placa de rede que tem o modem cabo desactivar o
    - Cliente para Redes Microsoft
    - Partilha de Impressoras e Ficheiros
    A seguir dizer que se quer partilhar esta ligacao (ICS - internet Connection Sharing) no qual é atribuido o ip 192.168.0.1 e desactivar tambem o NetBios over TCP/IP

A seguir na placa de rede interna colocar o ip 192.168.0.1 como ip fixo e com a mask de 255.255.255.0

2º No outro PC (ou mais) ir a placa de rede e colocar como DHCP ou seja IP Dinamico.

E pronto ta a partilha feita e toda a gente a ligar a net, e so correr o iE e ta a andar de carro.

Atencao so fazer disable do Netbios na placa de rede do modem cabo, senao ninguem se ve na rede com os nomes NetBios.

Inte e fiquem bem

Com NAT e router é melhor porque nao é necessario ter uma maquina dedicada para a Internet, basta ter o modem ligado ao router, o router ao hub, e pronto ta a funcionar, claro que tem de se adicionar ao GW das maquinas o ip do router.

Quem conseguir receber DCC pelo Mirc mas nao consegue enviar tem haver com o IP que o proprio Mirc vai buscar para ele.

Última edição: 5 de Abril de 2002
  13. possessed

quanto ao envio de dcc sends deve ser possivel se se fizer o seguinte (pelo menos é da forma que eu uso):

vao a Options->Connect->Local Info, depois mudem o lookup method para normal e caso ja possuam algo no local host e no ip adress apaguem-no, na proxima ligação ao servidor já sera possivel efectuar dcc sends

14. Peterwolf

Peterwolf Power Member

TKX :) vou j exprimentar isso heheh

15. Tafinho

Tafinho Power Member

É curioso como eu tenho :

- Cliente para Redes Microsoft
    - Partilha de Impressoras e Ficheiros

activados e funciona da mesma ...

BTW. Os 3 pc's também têm IP's fixos ... mas ok ..

16. possessed

ja estava farto de nao poder fazer dcc sends tive de ver se arranjava uma solução

17. Peterwolf

Peterwolf Power Member

possessed:

j tive a tentar e n funca :|
    isso era pra por no pc ke tem a net pla rede certo?

18. possessed

19. Peterwolf

Peterwolf Power Member

estranho é ke n funca :|

Update:
    tens alguma config especial nas propriedades da rede?

20. Peterwolf

Peterwolf Power Member

j agora, no meu outro pc á sites ke n abrem :\ e se for a este pc (o server) eles j abrem, pk aconteçe isso?

Partilhar esta Página