partilhar netcabo em rede???

lunatic

Power Member
Alô ppl...tenho 1 prob, tenho net por cabo em casa e tenho 2 comput com placas d rede e 1 hub.....alguém sabe como partilhar a ligação???
Será k posso ligar o Cabomodem directamente ao Hub e as placas d rede também no Hub???
Ok, bye ppl.
 
Nop!
Ligas o cable modem a uma placa de rede (exclusiva para o cable modem ) e usas OUTRAS 2 placas de rede para ligares os 2 computadores ao hub ...

Se não tiver sido claro avisa
 
Originally posted by Tafinho
Nop!
Ligas o cable modem a uma placa de rede (exclusiva para o cable modem ) e usas OUTRAS 2 placas de rede para ligares os 2 computadores ao hub ...

Se não tiver sido claro avisa


---------------------------------------------------------------
EU LIGUEI O MODEM CABO PELA PORTA USB E DEIXEI A PLACA D REDE PARA O HUB, MAS N CONSIGO LIGAR A NET CON OS OUTROS COMPUTADORES.......SERÁ K TENHO MESMO DE TER 2 PLACAS DE REDE????
OBRIGADO.
 
Tens pelo menos de meter "share this connection" no PC que tem o cablemodem ...

Ou então metes o IP (interno) do PC que tem o Cablemodem como gateway nos outros pcs
 
Bem pessoal, dessisto, estou farto d tentar por esta M**** a funcionar....só conseguí por a rede a funcionar, mas nao tenho internet nos outros computadores....
Nao sei se é por estar utilizar o Modem Cabo (US Robotics, caixa preta) pela porta USB, n sei k está acontecer...........
 
Eia Tafinho! VOU EXPERIMENTAR ISSO!!!

É qe tou cm um problema... tenhoo XP e um SUPRA SST 56i PRO DF que faz uma chinfrineira do carago, por isso liguei o computador antigo à net, partilhei a ligação e como tenho os dois computas ligados com um cabocrossover, ia à net no novo com o modem no antigo... mas umas vezes dá... outras não... vou experimentar Gateway


E que IP meto?

Num (o que tem o modem com a ligação partilhada) tenho 192.168.0.1 e no outro ....0.2
 
Originally posted by Chip
Eia Tafinho! VOU EXPERIMENTAR ISSO!!!

É qe tou cm um problema... tenhoo XP e um SUPRA SST 56i PRO DF que faz uma chinfrineira do carago, por isso liguei o computador antigo à net, partilhei a ligação e como tenho os dois computas ligados com um cabocrossover, ia à net no novo com o modem no antigo... mas umas vezes dá... outras não... vou experimentar Gateway


E que IP meto?

Num (o que tem o modem com a ligação partilhada) tenho 192.168.0.1 e no outro ....0.2

No pc cu ip 192.168.0.2 metes o Gateway com 192.168.0.1 :)
é assim keu tenho aki em casa e funca prerfeitamente :) (kase perfeitamente, pk n consigo enviar files pro ppl do irc do outro pc ke tá ligado em rede a este pc, mas axo ke é normal pk montes de ppl n conseguem faxer isso :) )
 
Última edição:
Hi,

Pela TRILIONESIMA vez vou dizer o que fazer quem tiver + que 1 maquina em casa e queira partilhar netcabo, visto que o nosso Genio Informatico e Sabe tudo ainda nao aprendeu e so diz asneirada pela boca fora..enfim.

Na maquina que tem a Netcabo tem de se fazer o seguinte:

1º Na placa de rede que tem o modem cabo desactivar o
- Cliente para Redes Microsoft
- Partilha de Impressoras e Ficheiros
A seguir dizer que se quer partilhar esta ligacao (ICS - internet Connection Sharing) no qual é atribuido o ip 192.168.0.1 e desactivar tambem o NetBios over TCP/IP

A seguir na placa de rede interna colocar o ip 192.168.0.1 como ip fixo e com a mask de 255.255.255.0

2º No outro PC (ou mais) ir a placa de rede e colocar como DHCP ou seja IP Dinamico.

E pronto ta a partilha feita e toda a gente a ligar a net, e so correr o iE e ta a andar de carro.

Atencao so fazer disable do Netbios na placa de rede do modem cabo, senao ninguem se ve na rede com os nomes NetBios.

Inte e fiquem bem

Com NAT e router é melhor porque nao é necessario ter uma maquina dedicada para a Internet, basta ter o modem ligado ao router, o router ao hub, e pronto ta a funcionar, claro que tem de se adicionar ao GW das maquinas o ip do router.

Quem conseguir receber DCC pelo Mirc mas nao consegue enviar tem haver com o IP que o proprio Mirc vai buscar para ele.
 
Última edição:
quanto ao envio de dcc sends deve ser possivel se se fizer o seguinte (pelo menos é da forma que eu uso):

vao a Options->Connect->Local Info, depois mudem o lookup method para normal e caso ja possuam algo no local host e no ip adress apaguem-no, na proxima ligação ao servidor já sera possivel efectuar dcc sends
 
Originally posted by possessed
quanto ao envio de dcc sends deve ser possivel se se fizer o seguinte (pelo menos é da forma que eu uso):

vao a Options->Connect->Local Info, depois mudem o lookup method para normal e caso ja possuam algo no local host e no ip adress apaguem-no, na proxima ligação ao servidor já sera possivel efectuar dcc sends

TKX :) vou j exprimentar isso heheh
 
É curioso como eu tenho :

- Cliente para Redes Microsoft
- Partilha de Impressoras e Ficheiros

activados e funciona da mesma ...

BTW. Os 3 pc's também têm IP's fixos ... mas ok ..
 
Back
Topo