Hi, Possessed: Yeap, vou testar isso e depois passo info. PeterWolf: Experimenta fazer o que eu digo no meu post e ves que acabam as tripes. Tafinho: Nem comento, nem perco tempo contigo. PS - Para o resto do pessoal o motivo que eu digo para desligaram o File e Printer sharing e Cliente das redes MS e disable do NetBios over TCP/IP , é porque ha 1 triliao de gente a ter as maquinas formatadas, files apagadas, acesso a coisas pessoais nas suas maquinas, e é para que isso nao aconteca. Acredito que nao saibam, porque nem o gajo da NetCabo que la vai instalar o Modem o sabe, infelizmente. Eu ao Slider mostrei por A+B na maquina dele, ele que vos diga. Inte.
eu a fire do Win tenho desligada, tenho é o NIS2002 (norton internet securit) mas tenho o ip 192.168.0.2 pra deixar passar pla fire. MorkiuM: vou ver
MorkiuM: tive agora a ver e tinha a placa de rede onde tá ligado o modem completamente desconfigurada j tive a configurar isso só uma cena, comvem reiniciar o pc depoix de alterar isso?
Hi, Possessed: Eu tenho 1 maquina dedicada so para a partilha e outras coisas, é um servidor da Compaq com 2000 Server. Peter: Nao, nao necessitas se o teu OS for w2000, senao tens de reiniciar. Inte e fiquem bem.
MorkiuM: eu tenho o XP, presumo ke seja a mesma coisa ke o 2K kt ao resto, eu fix exactamente o ke dixeste no teu post onde explicavas como partilhar a Netcabo, eu tenho NetFast (ADSL), mas continuo sem conseguir enviar files por dcc no irc no outro pc, e á sites ke n abrem tb :| como posso resolver isso?
Hi, Peter: Podes ter partilhada qq tipo de ligacao a internet, nao é prob de ser ADSL, ou de estar com partilha por ICS. O prob do Mirc é o IP que ele apanha quando se liga e depois como esse IP nao corresponde ao correcto ele nao envia os DCC, tambem tenho esse prob ando a tentar resolver tambem, quando souber digo.Com 1 router este problema nao surge. Ha uma maneira que é fazer assign de portas aos programas tipo o Mirc, ICQ, MSN, etc para se poder mandar e receber, mastambem nao sei como é que isso se faz para ja. Quanto a nao abrires algumas paginas é estranho, porque ou abres todas ou nao abres nenhumas, algora algumas, tens alguma coisa que nao ta bem. Eu em casa tenho a config que disse no post que coloquei, e nao tenho qq prob com paginas ou games on-line, ou outra coisa qq. Posso tentar saber o que podera ser e depois dizer-te. Inte e fica bem. 1 Abraço
MorkiuM: Tive a rever aki a konfig nas 2 makinas e tá tudo como tu disseste só uma cena, eu tenho este pc (server) ligado até ao Hub a 100Mb e depoiz do Hub ao outro pc (cliente) a 10Mb. Eu penço ke n terá problemas, até pk é um Hub/Switch só pra dar um exemplo: eu no pc cliente abro o IE ponho www.sapo.pt e ele abre normalmente, mas se ponho www.telepac.pt ele fica ali a empastelar e n abre o site, por + tempo ke eu espere. e o mesmo se passa com o email plo Outlook 2000, se eu kero ver se tenho emails por ex. na telepac ele vai até ke chega a parte de receber o mail e n passa dai :\ mas derresto, jogar na net funca fixe vê se consegues ver algo sobre o meu problema , TKX
bem pessoal, finalmente tenho net partilhada (acabei por comprar 1 placa d rede)....só falta 1 detalhe, pk o MSN Mensager n está a funcionar, n consigo ligar a porra do programa e com o Outlook também n faz a ligação ao Hotmail............será k tive a sorte d k o servidor do mensager n está a funcionar???? Queria agradecer ao pessoal k ajudou a resolver meus problemas, obrigado.........gracias.
"This tutorial is designed to help configure Microsoft's new Windows XP Personal Firewall for use with mIRC" eu n uso a Firewall do Win , porisso esse tuturial axo ke n serve, mas vou ver com + atenção
Hummm... Tafinho, com o gateway como disseste tá a funcionar! Antigamente, umas vezes dava, outras não.... não tinha o gateway.. só continuo é a ter acesso ao http... para ftp nickles... tento aceder ao ftp do clix e niente... alguma razão para isto? Outra coisa que me acontece na rede é que o ip do "servidor" é .0.1 e tá a correr w98se, o outro computador, tem ip .0.2, com xp pro... no do xp consigo ver na rede o que tem o w98se mas no que tem o w98se não vejo o xp na vizinhança da rede... tenho que alterar alguma coisa? é que no do w98se se fizer um ping ao do xp funcemina...
Isso é um prob do 98 ... Um amigo meu tem esse prob e já desistiu ... Mete antes um SO de jeito ... Quanto à parte do Ftp , no servidor vais a network connection , properties , advanced , settings ... E aí escolhes todos os protocolos que queres que os outros pc's da rede tenham acesso ao exterior ...
Tafinho, Err... a ideia é ter a máquina para uns joguitos em rede quando vem cá alguem, e de momento para servir de "servidor" à net... porque um Supra SST 56ipro DF não se dá muito bem com o Windows XP... e com o lino num me ligo à net com um modem interno... Depois, ando a tentar pescar mais de linux, mas ainda pesco pouco... tenho práqui o suse 7.0... mas na altura que o instalei no tb 1400 num tinha drivers para a gf3 e ficava de meter medo... quando arraqnjar mais tempo, vou-me dedicar um pouco a isso, mas já tive mais seduzido (se calhar porque agora tenho esmo pouco tempo...)