partilhar netcabo em rede???

importas-te de repetir? tens 2 ligações à net?!
o modem liga-se à porta wan do router, os pc's às restantes portas rj45 tendo como gateway o ip do router...
 
Eu repito ;)
So tenho UMA ligação á Internet...
Embora o router / modem Aolynk da Clix, afirmar que está a tentar efectuar a ligação.
Tenho 2 placas de rede.
Uma liga ao modem / router da clix, cuja parte do modem eu desativei.
Outra liga ao modem da netcabo.
Espero ter ajudado a compreender :)

EDIT: A porta WAN do meu router é RJ11, pois era para acesso pela linha telefónica.
 
Última edição:
Boas. Isso era possivel na realidade se o router AoLynk tivesse uma entrada RJ45 para a NAT...
Mas só tem para RJ11...
Thankx na mesma ;)

My bad esqueci-me disso :S ..

Então o pentium4 está a partilhar a net correcto???

No pentium 3 tens o DNS configurado??

Ou metes logo os DNS da netcabo
Ou metes o DNS igual ao gateway..

Mas para isto tens que estar a partilhar a net com o pentium 4..
 
Eu repito ;)
So tenho UMA ligação á Internet...
Embora o router / modem Aolynk da Clix, afirmar que está a tentar efectuar a ligação.
Tenho 2 placas de rede.
Uma liga ao modem / router da clix, cuja parte do modem eu desativei.
Outra liga ao modem da netcabo.
Espero ter ajudado a compreender :)
sendo assim nem tens modem nem router, tens um switch e ainda por cima redundante! se só queres ligar mais um pc, para quê passar no router (switch)?
 
Sim estou a partilhar a net com o P4...
Tenho de meter o DNS do P4?
Ou o da NETCABO?
Qual é o DNS da NETCABO?
Desculpem a pergunta, pode parercer um pouco noob :S
Thankx
 
Porque eu tenho outro na sala...
Mas está desligado no momento, porque está avariado...
Queria deixar a rede já preparada para quando puder o arranjar e depois ser só ligar o cabo ;)
Thankx
 
Tipo se estás mesmo a utilizar o ICS, então deveria bastar meter no DNS o endereço do Pentium4 (o mesmo que o gateway)

Senão tenta estes para a netcabo.. não sei se estão actualizados:

212.113.161.226
212.113.161.227
 
o dns pode ser o da netcabo. podes vê-lo na tua placa de rede que liga ao modem. o gateway dos restantes pc's há-de ser o ip da segunda placa de rede. esta deve estar configurada para receber net da outra placa de rede (a que liga ao modem)
 
boas...será que me podem ajudar?

Eu tenho dois pc´s em casa...um fixo e um portatil, o fixo tem o XP o portatil tem o Vista, e queria ligar os dois para poder ter net nos dois.
ja liguei o cabo crossover, depois tento configurar mas n consigo...

Agradecia....
 
Parrilhar netcabo em rede

Boa tarde,
Ao aceder a este tópico para meu espanto, a McAffe lançou este aviso:
Site de Phishing detectado
A McAfee detectou um potencial Web site de phishing.
Os sites de Phishing aparentam ser legítimos mas solicitam-lhe que introduza informações sensiveis que podem ser utilizadas para cometer fraudes.

A McAfee recomenda que bloqueie este Web site

--------------------------------------------------------------------------------------


Que me dizem a isto?
 
wireless

boas. man, gasta 50€ num modem/router com a tecnologia cable e xdsl. acabam-se os cabos e, se por exemplo, mais tarde quiseres mudar para um fornecedor adsl, nao precisas investir mais nada além da activação do serviço.

fica bem
 
tenho um portatil ao qual tenho ligado o modem netcabo ligado por usb. e liguei um cabo de rede do meu portatil a um desktop, queria partilhar a net, ambos os pcs tem windows vista. nao existe nenhum tutorial?

é que a ligacao entre os 2 pcs por rede ja esta criada e a ligacao entre modem e pc anfitriao tambem mas nao consigo partilhar a net
 
Para partilhar a rede usando a ligação da netcabo tens que ter obrigatoriamente um router/hub/switch.

Ainda para mais em Win Vista não vais conseguir utilizar as duas portas, já com XP dá problemas.

Cumprimentos
 
Gostava de tirar um duvida relativamente a isto...
Um colega meu tem Netcabo e estava a pensar partilhar a net por mais um PC e um Portátil.
Eu tinha aqui algum material de rede encostado e decide emprestar para ele fazer o coisa, mas segundo o que ele me disse não esta a funcionar.

Ele tem um modem netcabo Thomson ao qual fez ligação por cabo de rede a um modem/router, e por sua vez ligou no modem/router uma fonera. O seguinte esquema deve ser suficiente para perceberem:


esq_rede.jpg


O que parece que esta acontecer é que apenas o PC_lan fica com internet. Aparecendo os dados que supostamente pertence ao modem da netcabo (exactamente a mm coisa como se estive-s ligado directamente ao modem). O LAPTOP_wifi e PC_wifi ficam com ips da fon que indicam como gateway o router. Isto esta com o DHCP activo quer no router quer na fonera.

Se ligar por ex. o portátil directamente tb ao router por cabo deixando a ligação de ser feita pela Fonera também não tem internet.

O que deve ser feito para que isto funcione?
 
Última edição:
Back
Topo