Partilhar Pasta Mac e Windows

fabiocaseiro86

Power Member
Boa Noite caros amigos.
Antes de mais gostaria de salientar o exelente forum que aqui se encontra.

Gostaria de saber se aqui alguem consegue fazer pastas, por assim dizer, comuns a Windows e a MAC.

O que eu queria era ter uma Pasta, no ambiente de trabalho por exemplo, quer em MAC quer em WINDOWS onde pudesse por exemplo, por ficheiros e ter acesso nos dois sistemas!

É possivel fazer isso?

Eu uso o bootcamp...

um abraço
 
Estive a procurar e não encontrei especificamente o que queria, aqui abordam mais as coisas com o VM Ware ou Parallels, eu utilizo o BootCamp8|

Alguem me pdoe ajudar?
 
Bem para isso estou aqui a imaginar uma solução engenhosa, que talvez funcione, não é perfeito mas pode ajudar.
Penso que tens conhecimento que qualquer coisa que tenhas no disco do Windows podes copiar para o MAC e já está! (estando no MAC OS). Quando queres escrever uma coisa no disco do windows, é que ele não deixa, penso eu por este estar em NTFS. Sendo assim, uma ideia poderá ser quando estas a instalar o Windows, no espaço que o bootcamp te deixou para partição do Windows, fazes um terceiro disco. Não sei agora se poderás escolher o tipo de formatação para este terceiro disco, mas mesmo que fique em NTFS, depois de entrares num dos sistemas, formatas essa partição para FAT e penso que ambos os sistemas ficam com possibilidade de escrever conteúdos aí.

Espero ter me feito intender, e ter ajudado!
 
Bem para isso estou aqui a imaginar uma solução engenhosa, que talvez funcione, não é perfeito mas pode ajudar.
Penso que tens conhecimento que qualquer coisa que tenhas no disco do Windows podes copiar para o MAC e já está! (estando no MAC OS). Quando queres escrever uma coisa no disco do windows, é que ele não deixa, penso eu por este estar em NTFS. Sendo assim, uma ideia poderá ser quando estas a instalar o Windows, no espaço que o bootcamp te deixou para partição do Windows, fazes um terceiro disco. Não sei agora se poderás escolher o tipo de formatação para este terceiro disco, mas mesmo que fique em NTFS, depois de entrares num dos sistemas, formatas essa partição para FAT e penso que ambos os sistemas ficam com possibilidade de escrever conteúdos aí.

Espero ter me feito intender, e ter ajudado!

Obrigado pela ajjuda

vou testar!

um abraço
 
Tens varias opções para fazer isso...

Usas DropBox para sincronizar as pastas no OSX e no WINDOWS. Atenção que precisas de internet e só serve bem se os ficheiros forem pequenos...

Instalas no OSX um software para escrever em NFTS, e no WINDOWS um software para ler/escrever em HFS+. Depois tens acesso a todos os documentos de um lado e do outro...
 
Back
Topo