Partilhar pasta não funciona

ricain

Power Member
Bom dia,

Tenho um problema a partilhar uma pasta. Estou numa rede com vários pc, no meu pc partilha a minha pasta "os meus documentos" e tudo impecável, aparece na rede e toda gente tem acesso para consultas e alterar. Mas agora se vou a outro pc da rede, tento partilhar uma pasta e não consigo, nem aparece na rede, e para poder aceder a ela tenho de por o caminho do pc na barra do explorer, e mesmo assim só da para consultar e não para eliminar ou criar ficheiro.

Acho que fiz tudo certo, mas aparentemente deve me faltar qualquer coisa, agradecia uma ajuda. Obrigado.
 
Se o file system é NTFS então tens que verificar permissões de sharing e permissões NTFS.

Nas properties da pasta vê o separador "Security". Se não tiveres isso tens que ir às folder options e desactivar o "Simple File Sharing".
 
Já consegui era na propriedade da partilha, tinha adicionado bem os users só que na opção "permissões" de partilhar tinha me esquecido de seleccionar controlo total :zzz:.

Mas mesmo assim, se faço uma consulta das pastas partilhada na rede não me aparece aquela pasta :confused:, o que é muito estranho.
 
Tens que ir nos serviços e activar os serviços de rede :

Abre services.msc do run e inicia todos os serviços de rede que la possas encontar depois vai a propriedades da area local e adiciona um novo protocolo um tal de ipx assim os pcs fazem sempre sincronização e aberturas de partilhas na rede.

Claro tens de fazer em todos os pçs da rede e o serviço que faz esse é só um mas sem acesso ao xp fica dificil saber qual ao certo mas activa todos os de rede "network" não são muitos também.

Claro partindo do principio que já fizeste todos os passos básicos como dar o mesmo nome da rede em todos os pçs etc...

Abraço
 
Back
Topo