1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar Pastas - Router Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PTDown, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 808)

1. Boas!

O meu problema é o seguinte, estou a tentar criar uma partilha de pastas aqui na minha rede caseira, mas não estou a conseguir.

Bem, o equipamento que uso é: 1 Router Wireless com ligação ADSL á linha telefonia + 1 PC Desktop ligado por LAN ao router e por fim um Portátil ligado por Wireless ao router.

Bem, é assim, eu no Desktop consigo ver o Portátil, mas quando tento aceder, diz que tenho o acesso negado. No Portátil não consigo ver o PC Desktop. As configurações TCP/IP em ambos estão correctas e mesmo assim não dá. Tenho o mesmo grupo, nos dois PC´s. Windows XP Pro nos dois. Permissões no firewall dadas.

Aqui deixo as imagens:

Definições no portátil(A DNS já meti igual, mas não dá na mesma)

Definições no desktop:

PC´s na rede (Através do desktop):

Se alguém me puder ajudar, agradecia.

Cumpz

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá,

Posso perguntar como deste as permissões na firewall?

Podes experimentar utilizando directamente o IP da máquina? Mete explorer:

Código:
    \\192.168.2.XXX

Tens o simple filesharing ou o advanced filesharing activo? No explorer verifica:
    Código:
    tools / folder options / view / advanced settings

A ultima opção "simple file sharing" está activa ou desactiva?

3. No firewall do windows, o visto na partilha de ficheiro e impressoras está la.

Não dá pelo modo de \\IP.

Sim, esta activa a Partilha de ficheiros simples.

Partilhar esta Página