1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar portas USB no Raspberry PI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Robalinho, 20 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1003)

1. Robalinho

Robalinho Power Member

Boas,

Tenho uns dispositivos USB que quero ter acesso por wireless (PC com windows), comprei vários USB Print servers http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-PS110U para os vários dispositivos e depois liguei tudo ao router wireless.

Tudo funciona, mas é muito muito lento.

Estava a pensar comprar um Raspberry, ligar-lhe por USB todos os dispositivos directamente, e ligar o Raspberry ao router.

Questões:
    -é possível pôr o Raspberry a partilhar dispositivos USB para a porta de rede com o Raspbian Wheesy, e vê-los num PC Windows?
    -como é com drivers no Raspbian Wheesy??
    -se funcionar acham que vai ficar mais rápido??

Obrigado

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Duas perguntas?
    - O que pretendes é colocar o Pi a fazer de print server ou há mais dispositivos de outros tipos?
    - Sentes lentidão em quê? A ligar-te? A imprimir?

A nível pessoal, não uso impressora aos anos. Para fazeres de print server não sei se precisas do cups ou do Samba. Deve ser o samba digo eu.
    Tenho ideia que quando se partilham impressoras no Samba, os drivers ficam numa share. Acho que "Print$".
    Mas posso estar errado. Tenho pouca experiência nisto.

Quanto a ficar mais rápido, será que o processador do Pi é melhor que esses print servers? Será problema do lado de software?

3. Robalinho

Robalinho Power Member

Os dispositivos não são impressoras, são umas maquinetas que controlo com um software em windows.
    A lentidão é que dou uma ordem, e as máquinas não a fazem ao mesmo tempo, e algumas nem chegam a cumprir a ordem.
    Por USB directo tudo é instantâneo.

4. petersaints

petersaints Power Member

E esses dispositivos ligam-se como se fossem impressoras? São controladas por um print server? (Estou curioso)

5. Robalinho

Robalinho Power Member

Nao, sao amplificadores que podem ser controlados por USB.
    Os Amps sao reconhecidos pelo software deles (windows) e cada um tem a sua morada nesse software.
    No widows, são instalados drivers automaticamente e os amps são reconhecidos como dispositivos genericos de inserção de texto.

Com os print servers, liguei 4 amps a cada print server, dei aos print servers um ip da mesma rede, liguei ao router wireless, o PC com windows tem ip da rede ,e tudo funciona, embora muito muito lento.

A pergunta é se raspberrys podem fazer o trabalho dos print servers.

Obrigado e abracos.

Partilhar esta Página