1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar rede a 1,5km +-, setup correcto?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Flyer, 8 de Dezembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1067)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

O que acham?

FONTE:

NET---Router (partilhando ligação RJ45 (1PC) e WiFiB (2PCs) com 3 clientes), a este router ligar um AP1. Neste AP ligar a famosa antena (ainda n sei qual...) apontada para o outro edificio.

CLIENTE:

AP2(igual ao que está na fonte?) ligado a um switch. Switch este que partilha a ligação a 2 PCs.

Dúvidas:

1)Com LOS e a esta distância, utilizando a gama 5GHz, que tipo de antena (direccional ou planar) e q ganho (dBi) recomendam? (estava a pensar numa direccional na casa dos 16 18dBi)

2)Como posso por WiFi no local cliente? Tenho de por outro AP ligado ao Switch? ou dá para por AP2 como receptor do sinal e ao mesmo tempo repetidor?

Obg

2. Flyer

Flyer Power Member

3. Flyer

Flyer Power Member

situação resolvida.

Thankx anyway.

4. casser

casser Power Member

se puderes, diz a solução que encontraste para partilhar a 1,5km...pode ser que ajudes alguem no futuro :001:

5. Flyer

Flyer Power Member

Estava mm á espera desse tipo de resposta......

2 antenas yagui/painel tb dá, 2 pigtails, 2 ap´s e voilá...temos rede ;)

6. saraivanet

saraivanet Power Member

7. Flyer

Flyer Power Member

n tem modem não, assim sendo dá para qualquer ligação cabo/adsl etc etc ,desde seja ligado com rj45 ao router.

8. SFSS

SFSS Power Member

Boas,

por acaso também quero fazer uma ligação a 700metros +/- com linha de vista.
    Podes ser mais específico na potência das antenas e marca/modelo dos equipamentos?!

Obrigado

9. casser

casser Power Member

Com boa linha de vista, e pressupondo que a yagi e painel sejam superiores a 10dBi...deves tar com um link bastante bom:p

Eu neste momento tou com uma 14dBi <---1,1km----> 2dBi (com 7metros de cabo), e quando chove muito o link enfraquece...preciso no minimo 17dBi, já que nos 2dBi não consigo mexer.

investe-se um pouco na antena/cabo...mas ao longo do tempo começa-se a poupar:001:

Partilhar esta Página