Partilhar rede entre duas casas

_klm_

Power Member
Bom dia forum.

Tenho uma casa com fibra, e quero meter net numa outra casa que fica a uns 120 metros, tem linha recta e visibilidade uma para a outra.
Pelo que andei a ver, estou para comprar um Access Point TP-Link 300Mbps 5GHz Outdoor CPE (CPE510) que anda na casa dos 60€.
A net da casa que vai servir é fibra 30megas. a minha ideia será ligar o tp-link na casa que ira enviar o sinal. e ter um router rasca e receber e partilhar na casa receptora.

Esta solução é viável? para evitar quebras, será melhor ter dois iguais, um a enviar e outro a receber?

que outras soluções?

Cumprimentos.
 
Bom dia forum.

Tenho uma casa com fibra, e quero meter net numa outra casa que fica a uns 120 metros, tem linha recta e visibilidade uma para a outra.
Pelo que andei a ver, estou para comprar um Access Point TP-Link 300Mbps 5GHz Outdoor CPE (CPE510) que anda na casa dos 60€.
A net da casa que vai servir é fibra 30megas. a minha ideia será ligar o tp-link na casa que ira enviar o sinal. e ter um router rasca e receber e partilhar na casa receptora.

Esta solução é viável? para evitar quebras, será melhor ter dois iguais, um a enviar e outro a receber?

que outras soluções?

Cumprimentos.

Viva,
Para fazeres o que pretendes terás que ter duas antenas, uma na casa emissora e outra na casa receptora. Para além disto, na casa receptora convém teres um access point para difundir wifi, pode até ser um router barato com firmware dd-wrt e configurado em modo AP que fará o serviço.
Agora relativamente às antenas, recomendaria vivamente duas Ubiquiti NBE-M5-16 em vez das tp-link cpe que referiste.
Cumps
 
Back
Topo