Partilhar rede NetCabo com access point Conceptronic

Jotenko

Power Member
Boas!

Estou a ligar um modem directamente a um Access Point Conceptronic C54APM, para enviar Net sem fios para um portatil.

Acontece que não estou a conseguir configurar!

(PS: Não sei que valores meta no campo "Gateway" da página do access point visto que o modem não dá endereçamento privado)
 
Última edição:
se meteres o DHCP automatico nao precisas de fazer nada....
nem gateway, nem dns, nem ip... ele dá tdo automaticamente... é só ligar á wlan..
 
Em status tens endereço de ip/mascara/Gateway publico?
Tens de ligar a saida do Modem a entrada WAN do router.
O Conceptronic tem de estar a obter IP automáticamente, não é necessário efectuar nada de especial.
 
Em status tens endereço de ip/mascara/Gateway publico?
Tens de ligar a saida do Modem a entrada WAN do router.
O Conceptronic tem de estar a obter IP automáticamente, não é necessário efectuar nada de especial.

Também não entendo porque não funciona!

(Os campos IP, mask e gateway do access point são irrelevantes: o IP serve para dar um IP ao access point para efeitos de configuração, o gateway serve para o access point estar acessível de outras subredes)
 
Associado ao wan IP tens de obter IP publico. Estás a obter?

Se não tiveres IP e Mascara e Gateway não tens acesso (É relevante que cada um destes campos estejam com IP válido)
 
Nepia! Entao nao tenho?? LOL um access point é irrelevante. Até posso ter um IP 0.0.0.0 LOL o IP é só para configuração e mais nada
 
Boas,

estou exactamente com o mesmo problema. O problema aqui é que o modem netcabo atribui automaticamente um ip ao dispositivo que lhe ligamos. Até aqui tudo bem. no caso do ap da conceptronics em causa c54apm, o AP nao procura nem parece ter configs para procurar o ip... em vez disso tinhas de configurar um ip fixo no AP, coisa que nao funciona.

1ª hipotese. alguem sabe alterar alguma config no modem netcabo para este n estar em bridge e funcionar ele proprio como router tendo assim um ip e podendo o ap ligar a esse ip de forma fixa?

2ª hipotese. existe algum firmware para substituir no do AP para ele funcionar como um router funciona procurando obter um ip para si proprio?

Obrigado
 
Back
Topo