1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilhar uma impressora com um portatil fora do dominio

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Fil__, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 3730)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Nao sei se estou a postar na secçao correcta, peço desculpa se nao for.
    E o seguinte, tenho um dominio com varios pc's e impressoras partilhadas e queria saber se e como posso partilhar uma impressora com um portatil que nao pertence ao dominio.
    Nao sei se me expliquei bem. Thanks pela ajuda

2. xer

xer [email protected] Member

Estás a referir-te á gama certo? ;)

3. Fil__

Fil__ Power Member

Gama :confused:
    Como assim?

4. xer

xer [email protected] Member

Disses-te dominio, estás a referir-te a uma impressora na mesma rede mas com ips diferentes ou fora da rede?

5. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Se o que pretendes é partilhar uma impressora que está num portátil fora do dominio, corrijam-me se estiver errado mas o que precisas inicialmente é de partilhar a impressora e dar as permissoes correctas (inicialmente podes deixar aberto para todos, de qualquer forma a autenticaçao visto que o portátil está fora do dominio é feita com utilizadores locais que devem obrigatoriamente de ter password).

Começa por pingar o portátil de um computador de dominio e se der acedes ao pc e adicionas a impressora.

O portátil deve estar na mesma gama ou subnet de IP para pingar.

Penso que à partida não deverá ser muito mais complicado que isto.

6. syqe

syqe Power Member

Está mesmo a referir-se a dominio.

A impressora está partilhada por algum servidor de print services? Ou por um PC normal? Se for este o caso apenas tens que adicionar permissões para esse user localmente.

7. Fil__

Fil__ Power Member

A impressora esta partilhada no servidor (nao vos sei dizer muito mais porque no servidor nao toco lol). O portatil esta fora do dominio mas queriam que desse para imprimir na impressora partilhada

8. DavidJamez

DavidJamez Power Member

cria um user no servidor com o mesmo nome e password do user que utilizas no portatil

9. syqe

syqe Power Member

Ele acabou de dizer que não lhe toca. Se a impressora está instalada no servidor, só contactando o administrador local (que eu saiba).

10. Ralf23

Ralf23 Power Member

Penso que se ligar o portátil à rede, ele adquire logo um IP na mesma máscara do Domínio.
    Se a impressora estiver partilhada para toda a gente (Todos), basta no comando "Executar" fazer: \\xxx.xxx.xxx.xxx (IP do servidor)>Enter, depois clicar na impressora com o botão direito e fazer "Ligar". Se te for pedido nome e password, então é porque não está partilhada para todos e só tens de meter nos campos: UTILIZADOR - domínio\nome de utilizador no domínio, PASSWORD - a tua pass de domínio.
    Não tenho a certeza, mas mesmo que esteja partilhada para todos e o portátil não estiver autenticado no domínio vais ter de introduzir utilizador e password.

11. syqe

syqe Power Member

Pela descrição que ele deu, é exactamente isso que acontece.

12. Ralf23

Ralf23 Power Member

Se ele tiver conta no domínio não vai haver problema em usar as suas credenciais.

13. syqe

syqe Power Member

Não tem se só estiver a validar credênciais.

Se estiver a validar o computador já não será tão fácil.

Partilhar esta Página