Partilhar uma impressora com um portatil fora do dominio

Fil__

Power Member
Nao sei se estou a postar na secçao correcta, peço desculpa se nao for.
E o seguinte, tenho um dominio com varios pc's e impressoras partilhadas e queria saber se e como posso partilhar uma impressora com um portatil que nao pertence ao dominio.
Nao sei se me expliquei bem. Thanks pela ajuda
 
Disses-te dominio, estás a referir-te a uma impressora na mesma rede mas com ips diferentes ou fora da rede?
 
Se o que pretendes é partilhar uma impressora que está num portátil fora do dominio, corrijam-me se estiver errado mas o que precisas inicialmente é de partilhar a impressora e dar as permissoes correctas (inicialmente podes deixar aberto para todos, de qualquer forma a autenticaçao visto que o portátil está fora do dominio é feita com utilizadores locais que devem obrigatoriamente de ter password).

Começa por pingar o portátil de um computador de dominio e se der acedes ao pc e adicionas a impressora.

O portátil deve estar na mesma gama ou subnet de IP para pingar.

Penso que à partida não deverá ser muito mais complicado que isto.
 
Estás a referir-te á gama certo? ;)
Está mesmo a referir-se a dominio.

A impressora está partilhada por algum servidor de print services? Ou por um PC normal? Se for este o caso apenas tens que adicionar permissões para esse user localmente.
 
A impressora esta partilhada no servidor (nao vos sei dizer muito mais porque no servidor nao toco lol). O portatil esta fora do dominio mas queriam que desse para imprimir na impressora partilhada
 
Ele acabou de dizer que não lhe toca. Se a impressora está instalada no servidor, só contactando o administrador local (que eu saiba).
 
Penso que se ligar o portátil à rede, ele adquire logo um IP na mesma máscara do Domínio.
Se a impressora estiver partilhada para toda a gente (Todos), basta no comando "Executar" fazer: \\xxx.xxx.xxx.xxx (IP do servidor)>Enter, depois clicar na impressora com o botão direito e fazer "Ligar". Se te for pedido nome e password, então é porque não está partilhada para todos e só tens de meter nos campos: UTILIZADOR - domínio\nome de utilizador no domínio, PASSWORD - a tua pass de domínio.
Não tenho a certeza, mas mesmo que esteja partilhada para todos e o portátil não estiver autenticado no domínio vais ter de introduzir utilizador e password.
 
Back
Topo