Partilhar Wi-FI com portátil "distante"

BravoMan

Power Member
Olá a todos!
Venho aqui pedir a orientação de mais entendidos, e passo a explicar:
Cá em casa tenho um Rooter devidamente configurado, com um PC ligado por LAN e 3 Portateis ligados por Wi-FI. Mac filter ON, SSID broadcast desactivado, Chave WPA2, DHCP off, tudo funciona bem.
A questão é que queria partilhar a minha Internet com um vizinho mais ao fundo da rua, com pelo menos um laptop. O meu sinal não chega lá, já fiz experiencias com um dos portateis cá de casa e só a meio do trajecto (uns 20m do meu prédio) é que apanho ligação. Eu estou num 2º andar, ele no 3º, sendo que o meu router está no lado da casa oposto à rua comum.
Espero não ter sido muito confuso, e agora fica a minha dúvida.
Como posso eu "amplificar" o meu sinal, ou "redistribuí-lo"?
Apenas sei de wifi o suficiente para configurar uma rede caseira, com um router wifi. Fora isso desconheço.
Sei que há antenas extra, será por aí? E os access points que se ouve falar, será qq coisa destas?
O que eu esperava conseguir era algum dispositivo wi-fi que apanhasse o meu sinal e o amplificasse junto à janela que dá para a rua em comum com o vizinho. Portanto, não queria mais fios a passar a casa toda, uma vez que, como já disse, o router está no outro lado da casa.
Obrigado desde já
 
Back
Topo