1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar wireless entre 2 portateis...Possivel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jocker_Boy, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1215)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Estando o meu portatil ligado à "net" através de wireless ou atraves de cabo ou atraves de USB (Kangoroo, Vodafona, etc...) Posso partilhar a minha "net" através de wireless para outro portátil?
    Já me disseram que não consigo, pois a placa de wireless que os portateis trazem, na sua grande maioria é apenas receptora e não emissora. Isto está correcto?

2. tconceicao

tconceicao Power Member

Não sou grande conhecedor desta matéria. Mas para que possas difundir sinal wireless para outro(s) pc´s, tens que ter uma opção que é ahdoc (se não me engano é assim que se escreve), mas mesmo que tenhas, axo que o sinal deve ser muito fraco, salvo se comprares uma placa pcmcia wireless que tenha uma antena incorporada (nem sei se existe).

Espero ter ajudado.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

não...a placa de wireless ou wi-fi que os portáteis trazem recebe e emite

e sim...dá para partilhar a net com outro ou outros portáteis...vais a ligações de rede > (barra lateral, tarefas de rede) Configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica...isso está tudo bem explicado por isso nao deves ter probs...se tiveres diz ;)

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o bill gates explica

http://www.microsoft.com/windowsxp/using/networking/setup/adhoc.mspx

Partilhar esta Página