1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhas complicadas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por roter, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 603)

1. roter

roter Power Member

Boas,

Estou a tentar partilhar uma pasta para ligar 2 comps em rede com o fedora8.

Dá sempre o seguinte erro Falha ao executar o processo filho "net" (Permission denied)

Com o botão direito do rato em propriedades quando tento alterar para leitura e escrita aceita mas quando volto lá está tudo como estava.

Já activei o NFS. Não sei o que posso fazer mais.

Alguém pode ajudar!

2. nasic

nasic Power Member

Tenta fazer o seguinte na consola:
    sudo nautilus

Na janela que abriu vai até à pasta que desejas partilhar e faz o mesmo que fizeste anteriormente

3. roter

roter Power Member

Boas,

obrigado nasic, segui a sugestão mas dá o mesmo.

deixo aqui uma imagem

http://img166.imageshack.us/img166/4162/imagem1jr3.jpg

também não consigo alterar as permissões das pastas, quando saio e volto a ver as propriedades/permissões está tudo como tinha antes de gravar e sair (suponho que o problema esteja aqui!)

já não sei o que posso fazer mais.

Última edição: 17 de Abril de 2008
  4. roter

roter Power Member

Descobri uma pasta com o nome net, como dá sempre o erro (Falha ao executar o processo filho "net" (Permission denied))não sei se tem alguma coisa a ver. na pasta net não consigo fazer nada, nem mesmo criar uma pasta como root.

será que o linux tenta montar uma partilha nesta pasta?

cumps

5. nasic

nasic Power Member

Podes smp ir pela consola:

sudo chmod +rwx <nome_pasta ou nome_ficheiro>

De qq forma tenta googlar um bocadinho, de certeza que encontras mt informacao sobre o tema:P

Partilhar esta Página