1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorge teixeira, 3 de Julho de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 895)

1. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

eu tenho dos pcs com win Xp com partilha de net atraves do cabo de rede,mas n tou a partilhar nem directorias nem impressora..
    gostava q me ajudassem a ter td ao msm tempo (se e q e possivel)...
    ja vi os topicos com as configuracoes mas n me safei por isso agradecia q me explicassem...tkssss

2. jorge teixeira

agradeco o tempo disponibilizado

3. Flyer

Flyer Power Member

vais ao explorer e right click nos folders q keres partilhar...tens a opçao SHARING....e lá terás os passos para teres esses folders visiveis em rede.

é so nomeá-los tipo o teu HDD ser o HHD 1 ou outra coisa qq...dar lhes um nome de rede e já esta.

As impressoras é o mm..abres as printers e sharing.

Cuidado com as partilhas....safety first ;)

4. jorge teixeira

é isso q stresso...ja fiz isso de declarar as directorias q kero partilhar..mas nada..

5. Chip

Chip Zwame Advisor

terás de dar permissão aos users que queres que tenham acesso às pastas

6. jorge teixeira

mas permissao aos users do outro pc ? cm faxo isso ?

7. Flyer

Flyer Power Member

por acaso n tens a firewall ligada n?

8. jorge teixeira

tenho...tenho de ter senao ainda tou sujeito...
    eu tb ja pensei na firewall...
    vou te explicar o meu problema..

é assim tenho este pc com a netcabo ligada a uma placada de rede (onboard) e dps comprei uma placa de rede e montei tb neste pc..liguei o cabo crossover e partilhei a net.ate aki tudo fixe..
    depois tentei configurar isto pra partilhar algumas pastas e a impressora,mas ate agora n consegui nada...

em relacao a firewall eu ja pensei nissso...vou experimentar desligar a net e desligar a firewall dos dois pcs e ver se da,se der eu tenho de descobrir como configuro a firewall..

9. Flyer

Flyer Power Member

o firewall deve ter uma opção de secure zone/LAN ou nome equivalente metes o IP do outro PC da tua rede e apenas esse PC tem acesso ao teu.

N te preocupes pois o IP deve ser qq coisa tipo 192.168.xxx.xxx portanto n é IP q apareça na net, é exclusivo para redes ;)

desliga a firewall do XP

10. kazuza

kazuza Power Member

A info que pretendes está em sticky

Partilhar esta Página