partilhas

jorge teixeira

Power Member
eu tenho dos pcs com win Xp com partilha de net atraves do cabo de rede,mas n tou a partilhar nem directorias nem impressora..
gostava q me ajudassem a ter td ao msm tempo (se e q e possivel)...
ja vi os topicos com as configuracoes mas n me safei por isso agradecia q me explicassem...tkssss
 
vais ao explorer e right click nos folders q keres partilhar...tens a opçao SHARING....e lá terás os passos para teres esses folders visiveis em rede.

é so nomeá-los tipo o teu HDD ser o HHD 1 ou outra coisa qq...dar lhes um nome de rede e já esta.

As impressoras é o mm..abres as printers e sharing.

Cuidado com as partilhas....safety first ;)
 
tenho...tenho de ter senao ainda tou sujeito...
eu tb ja pensei na firewall...
vou te explicar o meu problema..

é assim tenho este pc com a netcabo ligada a uma placada de rede (onboard) e dps comprei uma placa de rede e montei tb neste pc..liguei o cabo crossover e partilhei a net.ate aki tudo fixe..
depois tentei configurar isto pra partilhar algumas pastas e a impressora,mas ate agora n consegui nada...

em relacao a firewall eu ja pensei nissso...vou experimentar desligar a net e desligar a firewall dos dois pcs e ver se da,se der eu tenho de descobrir como configuro a firewall..
 
o firewall deve ter uma opção de secure zone/LAN ou nome equivalente metes o IP do outro PC da tua rede e apenas esse PC tem acesso ao teu.

N te preocupes pois o IP deve ser qq coisa tipo 192.168.xxx.xxx portanto n é IP q apareça na net, é exclusivo para redes ;)

desliga a firewall do XP
 
Back
Topo