1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partition Magic 8 + Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lbramos, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3579)

1. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Tenho aqui um portátil que não está a arrancar, aparece-me um BSOD com a mensagem de erro:

- process1_initialization_invalid; 0x6B

Ao tentar o modo de segurança ele encrava no "crcdisk.sys".

Já pesquisei na net e n pessoas tiveram o mesmo problema, mas nenhuma solução funciona...

Tudo isto aconteceu ao tentar ganhar espaço numa das partições. Para isso instalou-se o partition magic 8 (que agora sei que não funciona no vista :p). Ele instalou direito mas ao correr diz que encontrou um erro no disco (erro 110) e se queremos corrigir. Ele corrigiu o erro (erro crasso da nossa parte...) e o sistema bloqueou...

Reiniciamos o pc e ele parou naquele BSOD que referi anteriormente...

Ja vi também na net que muitas pessoas tiveram este problema com o partition magic 8 e o vista, mas ninguém sabia como resolver... e só um é que ficou com o computador sem arrancar...

A única solução que me pareceu mais plausível foi fazer um ghost da partição do vista, reformatar e voltar a por la a imagem, pois não queria perder o que está lá, mas nao sei se funcionará...

Com o erd commander (apesar de não ser compativel com o vista) consigo aceder ao disco c e ver lá os files todos... Vou tentar agora com o cd do vista fazer a recuperação dos ficheiros mas não estou com grandes esperanças...

Alguém tem mais ideias?

Obrigado

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. A reparação dos ficheiros deve resolver.

E já agora, quando quiseres particionar, usa o Gparted.

Cumps

3. lbramos

lbramos Power Member

Bem,

Aqui fica um update da situação.

Como havia pressa em recuperar o pc pois a sua utilização era necessária, não deu para tentar recuperar a partição...

Tentou-se com o cd do vista reparar os ficheiros mas não funcionou. Então, com o ERD Commander acedeu-se ao disco e fez-se uma cópia da informação que era precisa.

Depois reformatou-se a partição e instalou-se o Vista de novo.

Não foi uma solução brilhante, mas devido ao tempo que tínhamos, teve de ser...

Abraço a todos

4. m00s

m00s Power Member

o vista já inclui um gestor de partiçoes...

5. lbramos

lbramos Power Member

Sim, eu sei, e foi o primeiro que se tentou, mas apenas deu para redimensionar a partição maior, tirar-lhe espaço. Não deu para depois juntar à outra partição que queríamos :)

6. estou com um problema.
    ontem a noite estive no pc a trabalhar, e a fazer uns downloads; terminei e fui-me deitar.
    no dia seguinte, tentei ligar o pc (vista) e achei estranho estar a demorar tanto tempo a iniciar. ficou kuase uma meia hora a abrir, e depois da mensagem d boas vindas o ecra ficava preto e o rato aparecia no meio do ecra( e mexiase) como se fosse um fundo normal mas sem icons, nem bara de windows nem nada.
    reiniciei o pc em modo d segurança, pára num tal crcdisk.sys, e depois entra normalmente no sistema d segurança.
    sei tambem k determinados softwares malignos s podem infiltrar na rede tendo como nome o tal crcdisk, mas o meu AVG n detectou nada d anormal, ptt presuponho k n seja virus ou algo do genero.
    mais uma coisa: kd entro em sessao normal (volta a aparecer o ecra negro) e se ligo o gestor d tarefas aparece la um csrss.exe e um winlogon.exe k axo k tbm sao nomes atraves dos kais os virus s escondem para passar despercebidos.
    alguem m pode ajudar neste assunto?
    fico a espera d resposta
    :001:

7. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Quando entras em modo de segurança ele entra direito? Abre-te o desktop e consegues ter acesso a tudo?

E quando abre normalmente, consegues correr algum programa?

Se puderes envia mais alguns detalhes!

Abraço

Partilhar esta Página