Partition Magic "mata" partiçao???

hlbkvºas

Power Member
Ora bem... eu tenho um asus G1S, com disco dividido em duas partiçoes, uma de 140 gbs com o vista instalado, e outra de 85 gbs com dados (existe tb uma de 8 gbs a parte diz "recovery" mas nunca percebi para que que servia - mas isso nao tem relevância).

O que se passou foi que queria mudar a organizaçao das partições para instalar outro Sistema operativo, e resolvi instalar o partition magic pk era o programa que sempre utilizei.
O instalador avisou-me que o não era compatível com windows vista, mas eu instalei na mesma (>(), pois outros programas diziam o mesmo mas acabavam por funcionar na perfeiçao com o vista.

No entanto, quando vou a a iniciar o programa, ele diz que havia um problema com a partiçao D: (dados) e tinha as tradicionais opções "reparar","ignorar","cancelar". Embora não percebesse muito bem o que que poderia estar mal, escolhi reparar (>(>(>(>(>(>().
Qual não é o meu espanto quando vejo que a partição D: desapareceu completamente, e que nenhum programa de recuperação de dados a reconhece (sendo impossivel recuperar quaisquer dados (>(>(>(>(>(>(>()...

Descobri então que o "Espaço não particionado" do disco era de 85gb, ou seja, a partição foi eliminada. Logo a partir daí e praticamente impossível recuperar os dados, mas então quando tentei "recriar a partição", a partir da instalaçao do windows vista, surge a seguinte mensagem:

Não foi possível criar uma nova partição no espaço não utilizado seleccionado.
[Erro: 0x8004240f]


A verdade é que é a primeira vez que tal me acontece, logo nao faço a miníma ideia de como resolver um problema destes. Para além disso, achei muito estranho que 85 gb de dados fossem apagados numa questão de 2-3 segundos (a partiçao estava cheia), por isso talvez (talvez!....) os dados ainda possam recuperados....

>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(>(


cumps

 
Comentei com os administradores que n conseguia dizer algo..mas já entendi o porquê....lool

Ora bem, eu não estou aki para ajudar, estava aki para tentar que aguém encontrasse uma solução para tal...
Aconteceu-me exatamente o mesmo, contudo fui já à gestão do computador, na gestão dos discos e aparece-me por lá a tal dita cuja partição, a suposta partição D:\

Nesta somente aparece o espaço dela, se tentar alterar a letra, n me deixa, propriedades igualmente. somente posso formatar ou eliminar, mas nenhum destes casos me agrada, precisava de recuperar os dados...
No meu ver penso que possa existir alguma incompatibilidade entre gestão dos disco e partition magic, pois a partição que tinha foi executada na gestão dos discos, mas como o vista n me deixou colocar a C: somente com 80gb (somente deixa partir o disco de 500 em 200 e tal gb) decidi usar o partition para tal. mas ao executar o Part. prontos, lá se foi a partição D criada no vista, já com dados (lá se foram meus trabalhinhos)... mas pq é que carreguei em reparar...

Ja agora tenho um portatil com 320GB, como posso partir o disco onde fique com cerca de 60gb no c:, na gestão dos discos n me deixa e usar programas como partition magic, de todas boas experiências, a ultima foi má (talvez devido ao Vista) foi a 1ª vez que o fiz no vista....e agora tenho medo...lool... e mesmo com cão não me safo...:o)

Vá lá pessoal ajudem aki...sou cá um leigo no que cabe a informática...lool...


Cumprimentos...
 
Última edição:
Lá está. O Partition Magic não é compatível com o Vista, e parece-me que não é com discos SATA. Já instalei e vi que não era. A minha sorte foi a desconfiança, pois ele acusava sectores errados, e ao pedir para corrigir, recusei sempre.

De qualquer maneira, tentem tirar o disco fora e metê-lo numa caixa externa, e ligá-lo a outro computador.

Pode haver outra maneira, mas pode piorar ainda mais as coisas, que é arrancar pelo dvd do vista, fazer "Reparar", e correr o comando "fixmbr". Este corrige a tabela de partições, mas, tal como disse, pode piorar o que está, não fazer nada, ou até, se houver sorte, recuperar a dita partição.
 
Já me aconteceu o mesmo e só me safei com o software da ontrack e lá consegui recuperar a maioria dos dados, agora se queres recuperar a instalação...boa sorte.

Isso do fixmbr não vai resultar e podes ainda fazer pior.

Consolas de recuperação etc, esquece, quando o problema é bronca da grossa até hoje nunca me safaram, e olha que já me meti em grandes alhadas.

O melhor mesmo é arranjares um software para recuperar os dados e tenho a certeza que te safas. O da ontrack para mim é o melhor.
 
Bem, já postei noutro tópico o meu problema, em muito semelhante a este. Tenho dois discos, com duas partições cada. Um tem o XP e o outro o VISTA. Ora, usei o partition e deu o mesmo erro. Ok. Mas, o XP lê as 4 partições, enquanto o Vista lê apenas 3 O.o

A minha pergunte é: Como resolver?

Neste caso perdeu-se dados talvez, mas no meu não... Mas como fazer o Vista ler todas as partições?
 
Bem, já postei noutro tópico o meu problema, em muito semelhante a este. Tenho dois discos, com duas partições cada. Um tem o XP e o outro o VISTA. Ora, usei o partition e deu o mesmo erro. Ok. Mas, o XP lê as 4 partições, enquanto o Vista lê apenas 3 O.o

A minha pergunte é: Como resolver?

Neste caso perdeu-se dados talvez, mas no meu não... Mas como fazer o Vista ler todas as partições?

Como já disseram aqui o partition não é compativel com o VISTA. Logo é provável que se comporte de maneira estranha e não faças as operações desejadas.
O problema começa logo aqui.
Agora, as 3 partiçoes que o VISTA vê são as 2 dele e uma do outro disco? ou 2 do outro disco e 1 dele?
 
Isso já me aconteceu mas na mudança de Windows 98 -> XP.

Só tive de instalar um versão do Partition Magic mais recente, compatível com o XP e logo que o corri a primeira vez ele detectou logo o problema e resolveu-o.
 
vem vindo ao clube quando isso me aconteceu perdi tudo mas acho que com um bocado de tempo tinha conseguido recuperar mas como não tinha outro pc lá se foram os meus dados todos
 
Como já disseram aqui o partition não é compativel com o VISTA. Logo é provável que se comporte de maneira estranha e não faças as operações desejadas.
O problema começa logo aqui.
Agora, as 3 partiçoes que o VISTA vê são as 2 dele e uma do outro disco? ou 2 do outro disco e 1 dele?

o estranho é que apenas mostra a partição do XP O.o ou seja, 2 do outro e 1 dele
 
Comentei com os administradores que n conseguia dizer algo..mas já entendi o porquê....lool

Ora bem, eu não estou aki para ajudar, estava aki para tentar que aguém encontrasse uma solução para tal...
Aconteceu-me exatamente o mesmo, contudo fui já à gestão do computador, na gestão dos discos e aparece-me por lá a tal dita cuja partição, a suposta partição D:\

Nesta somente aparece o espaço dela, se tentar alterar a letra, n me deixa, propriedades igualmente. somente posso formatar ou eliminar, mas nenhum destes casos me agrada, precisava de recuperar os dados...
No meu ver penso que possa existir alguma incompatibilidade entre gestão dos disco e partition magic, pois a partição que tinha foi executada na gestão dos discos, mas como o vista n me deixou colocar a C: somente com 80gb (somente deixa partir o disco de 500 em 200 e tal gb) decidi usar o partition para tal. mas ao executar o Part. prontos, lá se foi a partição D criada no vista, já com dados (lá se foram meus trabalhinhos)... mas pq é que carreguei em reparar...

Ja agora tenho um portatil com 320GB, como posso partir o disco onde fique com cerca de 60gb no c:, na gestão dos discos n me deixa e usar programas como partition magic, de todas boas experiências, a ultima foi má (talvez devido ao Vista) foi a 1ª vez que o fiz no vista....e agora tenho medo...lool... e mesmo com cão não me safo...:o)

Vá lá pessoal ajudem aki...sou cá um leigo no que cabe a informática...lool...


Cumprimentos...


se queres particionar o disco usa o pm mas so podes fazer uma operacao de cada vez, aconselho te o minipe http://minipe.org/ é um cd bootable, no entanto podes usar o fips que é executado em linha de comanddo usado para algumas distribuicoes de unix. algum prob pede o meu contacto a pessoa que expos a dificuldade inicial

regards
 
Back
Topo