1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partition Magic

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por IntoxicateD, 25 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1012)

1. IntoxicateD

IntoxicateD What is folding?

Preciso de formatar o pc á minha namorada, mas ela não tem repartição de disco. Gravar em DVD's torna-se secante e dispendioso, mas eu sou n00b a 100% em repartições :D
    Podiam-me dar umas "luzes" sobre este programa, ou mesmo q não seja o melhor, aconselharem-me outro e instruções sobre o mesmo?

Obrigado.

Cumps :kfold:

2. Daemon

Daemon Power Member

Se o que pretendes é criar uma partição para guardar cenas antes de formatar, então acho que o Partition Magic dá.. mas não te consigo dizer + neste momento porque não estou no meu PC e neste não tenho Partition Magic..

3. Pretender

Pretender Power Member

Se tiveres pouco espaço em disco não aconselho criares uma partição com o PMagic...
    O ideal seria meteres ai outro disco e fazer backup de documentos antes de efectuares a operação.

Eu talvez olhasse para os produtos da Acronis, que neste momento parecem-me melhores que os da Powerquest.

Acronis Disk Director Suite por exemplo.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Se ela não tiver o disco cheio, divides o disco em 2 partições retirando espaço à única (penso eu) que existe, copias para lá os ficheiros que queres (é preciso então arranjar espaço livre suficiente) e, quando meteres o CD do XP, mandas o C:\ ao ar e ficas com o D:\

Depois crias uma partição no espaço vazio e assim, em vez de ele substituir os ficheiros da pasta Windows, elimina TUDO o que está no C: , pois a partição é eliminada ;), ficando os ficheiros no D:

Dica: Cria apenas partições PRIMÁRIAS...Se aquela onde está o Windows é Lógica, converte-a para Primária (que eu me lembre o XP não deixou de arrancar por causa disto, mas...não me lembro :X)

5. IntoxicateD

Mas eu quero ficar com dois discos, ou seja, c: e d:, no c: meto os programas que podem ir á vida, e no d: meto jogos/músicas, assim coisas mais indispensáveis.
    Não quero mandar ao ar o c: depois de formatar, quero ficar com os dois, a partir de hoje. Dá, não dá? (com esse programa (Partition Magic)

Cumps

6. WindWalker

WindWalker Power Member

:lol:

Foi exactamente isso que eu expliquei como fazer...

Portanto indispensáveis em D:

Dispensáveis em C:

Corres o CD do XP, e ELIMINAS a partição (o que eu acho que tu não entendeste explico a seguir)

Mandas a instalação do XP criar uma partição NTFS no espaço anteriormente ocupado pelo C:

Explicação: se não eliminares o C:, a única coisa que a instalação faz é APENAS substituir os ficheiros da pasta WINDOWS e outras, mas não é isso que se pretende...Assim, eliminando e criando logo de seguida a partição, ela fica mesmo toda a zeros :P e instalas o XP numa partição limpinha ;)

OK?

P.S: C: e D: não são dois discos mas sim duas partições criadas no mesmo disco

Última edição: 4 de Junho de 2006
  7. flak

flak Power Member

sem dúvida, DDS >> PMagic

8. atlante

atlante Power Member

Se quiseres uma solucao gratis Knoppix-> QTParted

9. IntoxicateD

Bem, já consegui fazer, foi bastante fácil e eu estava a complicar. :) Obrigado pela ajuda, pessoal.
    Agora o que quero saber é q se formatar, a instalação do Partition Magic vai ao boneco, isso não quer dizer que a partição também vá?

Cumps

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

nao..a partiçao fica..está feita nao está?depois de criares as partiçoes até podes desinstalar logo o programa..elas ficam lá.:)

nota:eu nao recomendo partition..simplesmente porque usei uma vez e passado um tempo o disco acusou bad sectors..foi o unico disco na vida que me aconteceu isso..coincidencia? nao sei..mas nao arrisco..partiçoes só mesmo de raiz com o windows.

11. IntoxicateD

E que inconvenientes pode trazer essa mensagem 'Bad Sectors'? :x

Partilhar esta Página