Pascal no Vista

Jai

Suspenso
Alguém me pode dizer se o Turbo Pascal 5.5 ou 7.0 funcionam com o Windows Vista? Se não funcionam qual é que aconselham? O PascalZim ou o Free Pascal?
 
Última edição:
Tens o DevPascal que deve funcionar no vista.

Mas se não funcionar, não custa ires às propriedades e mudares o modo de compatibilidade para o XP. Tens o problema resolvido.
 
Mas se não funcionar, não custa ires às propriedades e mudares o modo de compatibilidade para o XP. Tens o problema resolvido.

Obrigado. Não estou a ver bem como se faz isso porque ainda não explorei bem o Vista e não o tenho neste PC. Se precisar de ajuda volto aqui. Mas thanks :x2:
 
Eu experimentei o Turbo Pascal 7.0 mas não funcionou bem. Acabei por desinstalar. O PascalZim funciona na perfeição, mas não posso usar certos comandos a programar. Vou experimentar o DevPascal que sugeriste, mas explica-me como posso mudar o modo de compatibilidade. E se mudar a compatibilidade para o XP vai funcionar perfeitamente com o Vista?
 
Olá.
Com o botão direito em cima do ícone do programa vais a propriedades > compatibilidade. Metes para Windows XP (ou para o 2000).
Deve funcionar assim, experimenta.
 
Back
Topo