1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Pascal no Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Jai, 19 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2557)

1. Jai

Jai Suspenso

Alguém me pode dizer se o Turbo Pascal 5.5 ou 7.0 funcionam com o Windows Vista? Se não funcionam qual é que aconselham? O PascalZim ou o Free Pascal?

Última edição: 19 de Março de 2008
  2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Tens o DevPascal que deve funcionar no vista.

Mas se não funcionar, não custa ires às propriedades e mudares o modo de compatibilidade para o XP. Tens o problema resolvido.

3. Jai

Jai Suspenso

Obrigado. Não estou a ver bem como se faz isso porque ainda não explorei bem o Vista e não o tenho neste PC. Se precisar de ajuda volto aqui. Mas thanks :x2:

4. Jai

Jai Suspenso

Eu experimentei o Turbo Pascal 7.0 mas não funcionou bem. Acabei por desinstalar. O PascalZim funciona na perfeição, mas não posso usar certos comandos a programar. Vou experimentar o DevPascal que sugeriste, mas explica-me como posso mudar o modo de compatibilidade. E se mudar a compatibilidade para o XP vai funcionar perfeitamente com o Vista?

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Olá.
    Com o botão direito em cima do ícone do programa vais a propriedades > compatibilidade. Metes para Windows XP (ou para o 2000).
    Deve funcionar assim, experimenta.

6. Jai

Jai Suspenso

Obrigado.

7. bitkill

bitkill Banido

Partilhar esta Página