1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passagem de número REDE4 para OPTIMUS ...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por PatrickBateman, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2933)

1. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Ois

Será normal eu estar há 4 dias à espera que a Sonaecom me altere o meu número de REDE4 para OPTIMUS?
    Já tive que ligar para lá várias vezes, o processo está demoradíssimo... e já tou naquela de desistir da idéia.

Ainda por cima dizem que posso ficar 48 horas sem comunicações, ou seja: nem o meu actual número REDE4 (que vai ser portado), nem o "provisório" que tenho da OPTIMUS ficam a funcionar, durante 2 dias?

Pelo que vi no site da Anacom, isto nem é legal:

http://www.anacom.pt/txt/template25.jsp?categoryId=38829

A Anacom prevê um período máximo de 3 horas... a Optimus fala-me em 48, ainda por cima nem se trata bem de portabilidade, eles próprios dizem que é uma "cedência de número" por parte da REDE4 para a OPTIMUS...

Estou mesmo indignado!!!! >(

2. RAFALARTO

RAFALARTO Power Member

Eu ja mudei dois numeros da optimus para a rede 4 e no maximo dos maximos demorou 4 dias num e no outro 3, e eles nao mudam de numero quanto tiveres encomendado um tele pelos pontos, se assim for tens de esperar 1 ano ate poderes mudar o numero.

Cumps.

3. trespasser

trespasser Power Member

Existiam problemas técnicos na migração de números REDE 4 para OPTIMUS, se não te informaram deviam tê-lo feito. Neste momento já voltou tudo à normalidade, sugiro que ligues para o 1693 de forma a saberes o estado da situação do teu caso em particular. Entretanto vai usando o cartão REDE 4, quando deixar de funcionar trocas para o OPTIMUS.

4. PatrickBateman

Pois, quando mudei de optimus para rede4 também demorou 2/3 dias. O inverso é que parece que está complicado... :rolleyes: ...e eu nunca compro telemóveis pelos pontos: não gosto da idéia de ter que ficar fidelizado 18 meses a uma rede!

Pois, de facto ninguém me avisou. E será que no SAC (1693) da Optimus eles sabem disso? Se calhar nem sabem...

O mais caricato: um operador do SAC da Optimus disse-me que na Rede4 são muito complicados para fazerem cedência de números!!! :joker:

Enfim... obrigado pelas respostas! Resta esperar... Só não desisto de vez da "Sonaecom" porque ODEIO (literalmente) as duas outras redes...

Cumps.

5. aff

aff Power Member

UZO para descomplicar!

6. PatrickBateman

UZO=TMN? NUNCA! :p Nem que seja o último dos clientes optimus, mas jamais vou para as redes da maioria (96... 91...).

Sou contra os sistemas instituídos. Se muitos são clientes tmn e vodafone só porque "todos os outros" também o são, eu sou o contrário... é um pensamento um bocado "punk", mas pronto! :msmiley1:

on-topic: e continuo sem ter o número activo na Optimus!!!!!!!! :mad:

7. userN

userN Power Member

isso devia ser rápido no fundo não se trata de uma verdadeira portabilidade...

8. Phokus

Phokus Power Member

A mim já me aconteceu ter de desistir do meu nº para portabilidade mas da rede4 para tmn,porque demoraram algumas semanas a resolver a portabilidade e por fim armaram-se em parvos comigo,até que lhes disse que ficassem lá com o meu nº que eu não queria saber de mais nada,arranjei outro novo,passado uma semana avisam-me que vai ser feita a portabilidade em x dia,ás x horas,gastei o saldo que tinha e deitei-o fora...

9. josefernandes

josefernandes Power Member

Eu já me deixei de portabilidades, só dão complicações.É tão fácil mudar o numero, vou passar de rede4 para Tag, ou seja mantenho o numero rede4 para falar para tmn e vdf que falo a 11.9 por minuto sem carregar, em ves dos 20c do Tag.
    O novo numero Tag, é só enviar um sms para os meus contactos e pronto. :003::003::003::003:

10. PatrickBateman

Eu acho é que a Optimus não me deve querer mesmo como cliente... só pode!

Não me passam de rede4 para Tag e eu já estive mais longe de lhes fazer assim!!!! :flipa:

Cada vez que ligo para lá dizem que "a sua situação está em análise"... mas análise de quê e porquê, se quando passei de Optimus para rede4 o processo demorou 2 dias????

Alguém me consegue explicar isto!!!???

josefernandes: já me chateia andar com um telemóvel atrás... quanto mais ter que andar com dois... ;)

Cumps.

11. josefernandes

josefernandes: já me chateia andar com um telemóvel atrás... quanto mais ter que andar com dois... ;)
    Já existem tlm que levam 2 cartões. :-D

12. gif

gif Power Member

Sem carregar não são 15,9 cênt por min?

13. josefernandes

Não isso já está discutido por aqui... procura no post sobre rede4. cpts:002:

14. PatrickBateman

Tive mesmo que desistir... não há paciência nem explicação possível !!!!

A situação estava a demorar demasiado... e ainda por cima diziam que ia mesmo ficar até 48h sem o meu actual número activo.

É assim que a OPTIMUS/SONAECOM trata os seus clientes.

Enfim...

15. userN

userN Power Member

redes virtuais...

16. PT_PACHECO

PT_PACHECO Power Member

Opta por ficar na Rede4 ;)

17. PatrickBateman

:sad: se mudar para tmn/vodafone está completamente fora de questão, também não me interessa manter a Rede4 caso fique cliente Optimus (Tag)...
    ...assim, pedi para reabrir o processo de cedância de número, e agora não tenho outro remédio senão esperar :sad:

18. nios26

nios26 Power Member

Os da rede 4 quanto tempo costumam demorar a responder aos mails??
    Mandei um ontem e ainda não tive resposta. Na vodafonedirecto respondem em meia duzia de horas...
    cump

19. PatrickBateman

Yep... e na Optimus (acho que o SAC é o mesmo) nem sequer me responderam. E mandei há mais de uma semana... habitua-te! :p

...

Grandes sacanas mesmo!!! Disseram-me que a passagem do número de Rede4 para Optimus podia demorar "48 horas úteis", ou seja: o fim-de-semana não conta!

E o que é que eles me fizeram? Deram início ao processo hoje (sexta-feira, dia 16) às 18h...

Estava mesmo a adivinhar... fizeram do propósito!!! Foi a "vingança" por eu ter reclamado em vários telefonemas e emails: em que nunca fui mal educado, atenção!

Agora lá fico sem o meu número até... sabe Deus quando! :grumpy:

------

[EDIT 1] - Segunda-feira, dia 19 (11h00)... continuo sem "o meu" número...

[EDIT 2] - Segunda-feira, dia 19 (15h30)... resolvido. Fim da saga!

:rolleyes:

Última edição: 19 de Maio de 2008

Partilhar esta Página