1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Passagem fibra para arrecadação

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por anthonws, 20 de Maio de 2020. (Respostas: 2; Visualizações: 252)

1. anthonws

anthonws Power Member

Boas,

Em casa tenho a minha rede com vários mikrotik's, sendo que os principais têm ambos SFP.

Estou a pensar passar fibra para a arrecadação e desta forma retirar alguns dos meus equipamentos (Servidores, NAS e afins) do escritório.

Podem recomendar uma empresa (mesmo que seja em DM), que me possa fazer a passagem da fibra e ligação dos terminais?

Em última análise, a passagem de CAT6...

Moro no 2º andar e a arrecadação está no R/C. Tenho tubagem que vai direta até à mesma, devido à instalação elétrica.

Thanks,
    anthonws.

p.s. Não, não quero fazer a montagem eu... Não tenho nem ferramentas nem tempo neste momento para investir :)

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Boas, se não for muito distante, e tiveres tubos vazios entre os pontos que referes é simples fazer, basta comparar um patch cord com os metros necessários, com terminação normalmente LC, os SFP's correctos e ligar num e noutro.

Se implicar fusões, aí sim convém ser empresa com os materiais necessários, dependendo a zona onde moras, se for mais a norte( Leiria/Coimbra/Aveiro) talvez consiga contactos.

Última edição: 24 de Maio de 2020
  3. anthonws

anthonws Power Member

Obrigado pela resposta!

Infelizmente não me parece que consiga passar o cabo com a terminação. Eis de estar à procura de ajuda profissional.
    Resido na zona de Lisboa.

Obrigado!

anthonws.