1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passagem XP--MAC, dúvidas!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Flyer, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1738)

1. Flyer

Flyer Power Member

Bom dia

Comprei um MacBook, no entanto tenho no meu portátil (a correr XP) muita info....já passei praticamente tudo para um HDD externo que possuo, agora as dúvidas:

1)O mac lê o HDD externo sem qq problema?

2)Como passar os emails que estao no OExpress para o cliente do Mac?

Obrigado

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Ler Lê sem problemas.... se tiveres o disco formatado com NTFS (proprietário do windows) não vais conseguir escrever/mexer nos dados sem um software adicional

IIII... esta é mais tricky...
    mas uma pesquisa no google deu nisto:

http://kb.wisc.edu/helpdesk/page.php?id=3059

3. Flyer

Flyer Power Member

acho que está em FAT32....tenho de verificar.

Quanto ao resto, terei de usar uma 3rd party app para fazer isso então? n uso o que já vem? i"qq coisa" ? ;)

Obg

4. g4j0

g4j0 Power Member

se está em fat32 é tranquilo :P

5. JPCarvalhinho

Staff Member

O mail é um formato para o qual não há standards, e como tal a MS tem o seu proprio standard fechado que usa a seu bel prazer. Isto, tal como no word obriga a fazer um import de toda a pasta de mail em vez de um open.

O mail.app não tem esta componente de importação...daí teres que usar uma outra app. Já agroa, depois de fazeres o processo verifica bem o estado do attachs... por vezes ele não os grava... já que no outlook estes nunca são gravados para uma pasta, fazem sempre parte do e-mail... e o que importa poderá não "interpretar" os anexos.

Outra forma é usar um software que comporte IMAP, que aí a sincronização é feita via servidor.

6. Flyer

Flyer Power Member

Então terei de utilizar essa app para o email para sempre certo?

(para dar a volta envio para mim e recebo depois no i"qq coisa")

Obg

7. JPCarvalhinho

Staff Member

Essa app "importa" do outlook e depois poderás fazer um export em mbx ou lá o que é , que esse sim é um formato aberto, open, que muitos clientes de correio compreendem (eudora, firebird, e mail.app).

Dá trabalho... mas consegues o que queres... vê bem as indicações do link que eu te dei...

Por acaso é uma das aplicações que não começa por iqualquercoisa... é simplesmente... mail.app

Última edição: 22 de Janeiro de 2008
  8. Flyer

Flyer Power Member

já consegui passar os emails para p mail.app, menos mal.........agora a próxima....

1)Onde raio andam os contactos? o tal .WAB file? para o passar p o mac.

2)Não consigo, nem a martelo, meter o mail.app a receber via pop.....alguma definição especial que n esteja a topar?

Obg

9. Flyer

Flyer Power Member

10. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Eu não costumo usar o mail.app mas quando entro no programa ele pede-me para criar uma conta e logo no primeiro ecrã em 'Account Type' posso escolher POP. Não sei se é isto que queres. Quanto ao resto não te posso ajudar.

11. Flyer

Flyer Power Member

é....já fiz isso, até aí ainda vou, ponho o pop o smtp etc etc, mas quando peço para receber email ele fica a patinar patinar.....

12. Fork

Fork What is folding?

Podes indicar qual é o servidor e mail? Gmail? HotMail? Outro?
    Tens as portas correctas? SSL Authentication ?

13. Flyer

Flyer Power Member

Um dos servers é o IOL o outro é o Sapo, para enviar é sempre o Sapito...

Obg

14. Fork

Fork What is folding?

Se tens as portas, e o tipo de ligação correctos não sei o que te está a correr mal. As minhas contas Gmail (uma IMAP e outra POP) e a conta da universidade estão a funcionar todas a 100 %.

15. Flyer

Flyer Power Member

epah..portas....será disso???

16. Fork

Fork What is folding?

pode ser, eu costumo ter o POP por 995 e o smtp por 25 nas minhas contas, com autenticação por SSL em pop e em smtp

17. Flyer

Flyer Power Member

e quanto aos contactos, como os passo??

Vou tentar as portas daqui nada....

18. Flyer

Flyer Power Member

bem já bomba os emails.....

so falta os contactos

19. Fork

Fork What is folding?

Tens os contactos em que tipo de ficheiro?

Abre o Address Book e ve se dá para fazer Import desse tipo de ficheiro.

20. JPCarvalhinho

Staff Member

OU vê quais são as possibilidades de exportação dos contactos do OE (por exemplo em VCF cards ou mesmo csv)

Partilhar esta Página