Passagem XP--MAC, dúvidas!

Flyer

Power Member
Bom dia

Comprei um MacBook, no entanto tenho no meu portátil (a correr XP) muita info....já passei praticamente tudo para um HDD externo que possuo, agora as dúvidas:

1)O mac lê o HDD externo sem qq problema?

2)Como passar os emails que estao no OExpress para o cliente do Mac?

Obrigado
 
acho que está em FAT32....tenho de verificar.

Quanto ao resto, terei de usar uma 3rd party app para fazer isso então? n uso o que já vem? i"qq coisa" ? ;)

Obg
 
acho que está em FAT32....tenho de verificar.

Quanto ao resto, terei de usar uma 3rd party app para fazer isso então? n uso o que já vem? i"qq coisa" ? ;)

Obg


O mail é um formato para o qual não há standards, e como tal a MS tem o seu proprio standard fechado que usa a seu bel prazer. Isto, tal como no word obriga a fazer um import de toda a pasta de mail em vez de um open.

O mail.app não tem esta componente de importação...daí teres que usar uma outra app. Já agroa, depois de fazeres o processo verifica bem o estado do attachs... por vezes ele não os grava... já que no outlook estes nunca são gravados para uma pasta, fazem sempre parte do e-mail... e o que importa poderá não "interpretar" os anexos.

Outra forma é usar um software que comporte IMAP, que aí a sincronização é feita via servidor.
 
Então terei de utilizar essa app para o email para sempre certo?

(para dar a volta envio para mim e recebo depois no i"qq coisa")

Obg
 
Essa app "importa" do outlook e depois poderás fazer um export em mbx ou lá o que é , que esse sim é um formato aberto, open, que muitos clientes de correio compreendem (eudora, firebird, e mail.app).

Dá trabalho... mas consegues o que queres... vê bem as indicações do link que eu te dei...

Por acaso é uma das aplicações que não começa por iqualquercoisa... é simplesmente... mail.app
 
Última edição:
já consegui passar os emails para p mail.app, menos mal.........agora a próxima....

1)Onde raio andam os contactos? o tal .WAB file? para o passar p o mac.

2)Não consigo, nem a martelo, meter o mail.app a receber via pop.....alguma definição especial que n esteja a topar?

Obg
 
Eu não costumo usar o mail.app mas quando entro no programa ele pede-me para criar uma conta e logo no primeiro ecrã em 'Account Type' posso escolher POP. Não sei se é isto que queres. Quanto ao resto não te posso ajudar.
 
é....já fiz isso, até aí ainda vou, ponho o pop o smtp etc etc, mas quando peço para receber email ele fica a patinar patinar.....
 
Se tens as portas, e o tipo de ligação correctos não sei o que te está a correr mal. As minhas contas Gmail (uma IMAP e outra POP) e a conta da universidade estão a funcionar todas a 100 %.
 
Back
Topo