Passar 2 partiçoes para uma só

G0D

Power Member
Olá...

Tenho Um seagate 120 Gb...
O disco tá dividido em 2 partiçoes de 60, mas quero mete-lo só c uma partiçao de 120... pode dar problemas fazer isto, sem perder ou danificar os ficheiros k lá tenho???

Poderei fazer c o Partition magic, ou têm mais ideias?

Obrigado
 
Se tiveres espaço em disco, passa os dados da 2ª partição para a 1ª, depois ghost, depois restore....

Se não, pede um disco emprestado, mas faças o que fizeres, PM NUNCA!

Quem te avisa, teu amigo é ....
 
kazuza, desculpa "intrometer-me" mas podes dar-me um exemplo de um possível erro que te aconteça ao usares o PM? É que sempre utilizei esse programa para criar e juntar partições e nunca tive qualquer tipo de problema com o programa em sí, nem problemas com os dados nem com o disco. Aliás, quando eu junto duas partições, os dados da partição número dois ficam dentro de uma pasta que é criada e mantida na primeira partição, partição essa que passa a ter uma maior capacidade (partição 1 + 2). No problems until now! E depois de ler o que aqui escreveste, confesso que fiquei ASSUSTADO! :eek:

Obrigado por qualquer esclarecimento... :)
 
fika assustado... fika muito assustado...

ja m akonteceu várias vezes fikar com os discos marados devido ao PM :confused:, max confesso que do PM7 para o PM8 melhorou bastante em termos de % de crashes... tá a volta dos 50%, dependendo da operação :-D pa.. a uns akontece a outros não... o PM é user-friendly pa kem ker
 
Kazuza, k é k pode acontecer assim de tão terrível com o PM? Eu uso-o há cerca de 2 anos, comecei no 6, já vou no 8, desde 386's até ao meu actual PC, desde DOS até windows XP, e nunca tive problemas. Acredito k de facto possa causar problemas, mas a percentagem de utilizadores insatisfeitos é assim tão grande?
 
O problema que aqui se fala nesta thread é recorrente. Eu tb tenho tido algumas dificuldades quando se trata de partições. Uso o PM porque simplesmente é o unico que sei usar. O PM8 tem feito quase tudo o que preciso. Mas tb já tive que pedir ajuda ao kazuza e se não fosse ele provavelmente teria um disco no lixo.
À dias fiz uma pesquisa no google à procura de tutoriais para usar algum programa que me ajuda-se a destruir todas as partições do disco. Isto porque queria ter um disco só para brincar em que queria meter vários SO, incluindo Linux. Portanto a ideia era destriir tudo, quando me apetecesse e depois reinstalar o que quisesse.
Se alguém tiver alguma sugestão cof* kazuza cof* era óptimo.
Na ausencia de tutoriais se alguém fizesse um tutorial ainda melhor:)
 
Originally posted by Metro
(...)programa que me ajuda-se a destruir todas as partições do disco. (...)
Portanto a ideia era destriir tudo, quando me apetecesse e depois reinstalar o que quisesse.
Se alguém tiver alguma sugestão cof* kazuza cof* era óptimo.


gdisk X /del /all

em que X é o número do disco a apagar


gdisk é um utilitário que vem com o Ghost.
 
Originally posted by soundlover
é o que eu digo,Acronis OS Selector 5.0 rula forte,ainda nao tive um unico problema com o gajo 8)
e o raio do programa cabe numa disquete :D

Desconheço completamente esse programa. :confused: Mas sempre usei o PM (a partir de uma disquete bootável) e nunca me deu problemas. Mas depois de ler esta thread, fiquei com receio de que algo de errado possa acontecer algum dia. Logo eu que estou sempre alterando o tamanho das partições do meu disco. Estou a ver mas é que vou ter de comprar um gravador de DVD para colocar os meus backups, não vá acontecer o pior.

Só por curiosidade, vejam como tenho particionado o meu disco WD120GB.
 

Anexos

  • partições.jpg
    partições.jpg
    34,4 KB · Visualizações: 30
ROTFLOLOLOL

Kazuza tinhas razao!

Se eu n tinha feito backups dos meus 160 Gigas para outro pc, lá se tinham ido os files todos... PM SUCKS!

o PM passou as duas partiçoes pa uma só, mas nao guardou os files, simplesmente apagou.os :-D

Por isso, nunca mais uso PM... mm assim tive a sorte de ter feito o Backup

Obrigado pela ajuda :)

PM --------------------> :die:
 
Originally posted by G0D
o PM passou as duas partiçoes pa uma só, mas nao guardou os files, simplesmente apagou.os :-D

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8o

Gostava de saber como vocês utilizam o PM para lhes acontecer tanta desgraça.. lolol.. até hoje o PM8 nunca me desiludiu. ;) Mas é melhor não me rir tanto senão também ainda sucede algo comigo... :D

Cumps!
 
Originally posted by G0D
ROTFLOLOLOL

Kazuza tinhas razao!

Se eu n tinha feito backups dos meus 160 Gigas para outro pc, lá se tinham ido os files todos... PM SUCKS!

o PM passou as duas partiçoes pa uma só, mas nao guardou os files, simplesmente apagou.os :-D

Por isso, nunca mais uso PM... mm assim tive a sorte de ter feito o Backup

Obrigado pela ajuda :)

PM --------------------> :die:

Another one bites the dust ... :D

Para resolver problemas do PM, uso a ferramenta já aqui enunciada, e que foi a que utilizamos, Metro...

gdisk.exe
 
kazuza:
Algum sitio onde possa ver os passos todos que seguimos.
Queria conseguir fazer isso sem te andar a chatera sempre que precisa-se. Com as tuas indicações é a ferramenta mais simples de usar:)
Agora sem ti por perto...
 
Back
Topo