1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar cassete MiniDV para computador e gravar em dvd

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Tiago Ferreira, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1652)

1. Boa tarde a todos, tenho uma duvida,

já li que é possível passar o video de uma câmara de filmar para o pc..

A minha câmara é uma sony handycam dcr-hc20E..

Li que para a aquisição do video precisaria de um programa, o adobe premiere, e um cabo para ligar a maquina ao pc.

Quanto ao cabo tenho uma duvida, visto que com usb a imagem deve perder muita qualidade, gostava de saber se tal é possível com um cabo destes [​IMG]

penso que o nome destes cabos é iLink

Agradeço qualquer tipo de ajuda :o

2. joooe

joooe Power Member

Vais precisar de um cabo firewire, como este:

E claro, vais ter de ter uma porta firewire no computador (para a ficha maior).

3. Obrigado pela resposta..

Infelizmente não tenho no meu portátil uma porta dessas.. alem de comprar uma placa destas

existe outra solução?

4. Almeida100

Almeida100 What is folding?

À partida o cabo que referes também funciona, é um mini firewire com mini firewire do outro lado, em vez de ser mini firewire com firewire "normal" do outro lado. Aliás penso que usava um cabo igualzinho a esse no meu portátil, mas já lá vão uns anos desde a última vez que converti um vídeo MiniDV.

5. :) alguém mais me pode dar a certeza disto? que é possível?

6. Ninguem me consegue ajudar? tenho alguma urgência.. e também gostava que me ajudassem com o adobe premiere.

Cumprimentos

7. Almeida100

Almeida100 What is folding?

8. pirisca34

pirisca34 Suspenso

Também estou enrascado, tenho meia duzia de cassetes betacam SX para converter para um formato editável, mas tá dificil encontrar um local que o faça a preços decentes.

Partilhar esta Página