Passar conteudo para base de dados SQL - Forum

|pr3t3nd3r|

Power Member
Boas tardes,

não sei se o titulo será muito intuitivo a minha duvida, mas passo a explicar, tou a fazer um forum numa cadeira de programação web, e agora deparei-me com uma situação que nao tou a ver bem como resolver. Na pagina onde irá ser criados topicos e respostas, no campo onde se coloca a "descrição do assunto" tipo aquele campo onde escrevem a resposta a esta duvida :p, como é que faço para conseguir colocar esse texto com a "formatação que o user der para o SQL? para depois quando for "buscar" esse mesmo campo para mostrar na pagina ficar com a mesma formatação.

Refiro-me a formatação, tipo os "enter", espaços e afins..

Thanks in advance,
|pr3t3nd3r|
 
Ele guarda "\n" não guarda <br's> ele quer um conversor de breaks para ASP.

obrigado por ajudares ;)

nao me devo ter explicado convenientemente, sera que dá para fazer tipo um ciclo tipo for, ou foreach da textbox.text para outra variavel onde sobstituo o \n por um <br />?!?!

tou a perguntar porque nao tenho no pc onde tou o V.W.D.2008 para testar :S
 
obrigado por ajudares ;)

nao me devo ter explicado convenientemente, sera que dá para fazer tipo um ciclo tipo for, ou foreach da textbox.text para outra variavel onde sobstituo o \n por um <br />?!?!

tou a perguntar porque nao tenho no pc onde tou o V.W.D.2008 para testar :S

Isto?
Replace (texbox.text, "\n", "<br />")
 
Boas, cheguei agora a casa e tive a experimentar isto:

tbdescricao.Text.Replace("\r\n", "<br />");

visto que o \r\n é o que aparece no lugar do "ENTER"

mas ele simplesmente nao me faz a substituição!!!

alguma sugestão??:(
'

---------------- Edited ---------


Bem, isto efectivamente estava a fazer o replace, mas como não o igualei a nenhuma variável quando ia escrever na base de dados ia exactamente como estava no textbox na página web!!!

string descricao = tbdescricao.Text.Replace("\r\n", "<br />");

Obrigado pelas dicas dadas, problema resolvido!!!
 
Última edição:
Back
Topo