Passar dados de um PC para outro?

Bom dia.

Vou adquirir, brevemente, um computador portátil e pretendo passar os dados da sessão que tenho no meu actual PC de secretária para o novo portátil.
Agora, queria que me dessem sugestões sobre qual o tipo de cabo que tenho de comprar, preços, rapidez, como se processa a passagem de dados, etc etc etc...

Nunca fiz esse tipo de operação e não sei como funciona.

Desde já, agradeço.

Um abraço.

Telma.
 
nao tenho a certeza acerca disto, mas penso q s ligares um computador ao outro através de um cabo de internet, ficam ligados em rede. depois terás q fazer uma configuraçao qq nas ligaçoes em rede, q nao deve ser mto dificil e em principio, nao haverá problema
 
Na Worten arranjas um Cabo de dados entre PC's (2000/ Windows NT/ XP / Vista)... A ultima fez que vi era a 7€. Acho que consegues arranjar mais barato pela net (aqui).

Bons Post's
 
Passo 1: Arranja um cabo RJ45 Ethernet cruzado.

Passo 2: Liga o cado à porta de rede de cada PC

Passo 3: No PC1 vais às preferencias da placa de rede e no TCP/IP inseres o endereço 192.168.1.1, mascara 255.255.255.0

Passo 4: No PC2 vais às preferencias da placa de rede e no TCP/IP inseres o endereço 192.168.1.2, mascara 255.255.255.0

Opcional: Podes definir um como gateway.


Em principio se abrires uma janela de DOS e escreveres "ping 192.168.1.X" (sem aspas e substituir o x pelo numero do pc a testar) deves obter ligação.

Depois é só partilhar as pastas e no Start/Iniciar -> Run/Executar -> escrever: \\192.1681.x deves conseguir acer logo ao outro PC.

PS: Válido para o WinXP, não faço ideia dos menus a usar no Vista.

Espero que ajude.

Saudações
 
Back
Topo