1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar de DVD9 para... DVD9...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 29 de Março de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1263)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

Keria saber como gravo um filme original num DVD Dual Layer? Antes era usar o Decryptor, InstantCopy8 ou assim... agora não é preciso diminuir o tamanho, certo? É só copiar o DVD inteiro ou precisamos de tratar alguma coisa?

Abraço!

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Nunca experimentei para um dual layer mas penso que a unica diferença seja o nao ser necessario encolher para os 4.7gb. Logo gravar logo mal se retira as protecções.

[[]]

3. Buninho

Buninho Power Member

Nunca gravei nenhum, mas de certeza que podes fazer como se gravasses de DVD5 para DVD5 (dvd decrypter read r e depois write r).

4. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Bem eu sempre usei o dvd shrink que é muito facil de usar.
    Mas como nao queres comprimir é so ires á opçao de compressao e meteres 100% (assim o dvd fica com o tamanho normal)

5. Chip

Chip Zwame Advisor

Clone DVD ou clone CD

Cópia directa - na mosca (aka on the fly) ou com criação de imagem no disco à escolha do cliente.

6. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

E so passares com o decrypter para o disco e usares por ex o nero .. e ta feito.

7. getlost

getlost Power Member

Mas passo com o decrypter po disco em modo file ou iso?

8. Whooper

Whooper Power Member

Modo ISO. Assim vais criar uma imagem ISO.

9. getlost

getlost Power Member

Mas assim nao tiro protecção nenhuma e é preciso... ou nao?

10. Buninho

Buninho Power Member

Mas já que vais usar o decrypter, porque não fazes o que eu disse em cima, ou seja, gravares normalmente como se tratasse de um dvd normal?

DVD original, read r, depois de criada a imagem metes um dvd virgem e fazes write r.

Última edição: 29 de Março de 2005
  11. getlost

getlost Power Member

Ok... vou fazer isso... mas então não é preciso retirar a protecçãom, certo? Porque so fazer isso axo que nao retira nada...

12. Sion

Sion Power Member

Isso é básico... Pensa tens um DVD original ou msm gravado, fazes decrypte(com o DVD Decrypter) e automarticamente não só tira o anti-copy(isto no caso do DVD o ter) cmo tb passa os files do dvd incluindo os menus para o disco... A partir do disco usas o nero pa gravar o que tu "despejaste" do dvd quando usaste o DVD Decrypter.

13. getlost

getlost Power Member

Pois, eu sei... mas kero saber se passo para o disco em FILE ou ISO? Se em ISO tira a protecção... se não tirar tenho que criar uma imagem de DVD com o Nero e so depois gravar...

Porra, ainda ninguem gravou dual-layer!????

14. banid0

banid0 Power Member

Qualquer deste métodos é válido ,tirando akele do shrink , porque raio passar num prog de reencode?

eu pessoalmente prefiro:

decrypter mode file -> selct all -> burn copy2dvd

ou ....

decrypter mode ISO -> burn iso no decrypter

funca :D

15. teknix

teknix Power Member

Exacto. Para quÊ complicar..
    Com o dvd decrypter gravas para o disco em ISO ( ele retira as protecçoes)
    e depois com o mesmo dvd decrypter vais ao wite iso e gravas.
    è assim que faço quando tenho filmes originais com menos de 4.3GB.
    Com 9gb será igual

16. Buninho

Buninho Power Member

Porra, nunca gravaste single-layer???? :D :p

Ao fazeres dvd decrypter -> ISO -> read r, ele tira as protecções. Depois é só gravar usando novamente o dvd decrypter -> ISO -> write w.

Como já disse anteriormente (por 2 vezes), se isto funciona para fazer backups de dvd's single-layer originais, não vejo porque razão não há-de funcionar com dual-layers.

17. blastarr

blastarr Power Member

Eu costumo usar o anydvd mais recente possível, para retirar as protecções, fazer skip aos clips indesejados,etc. Como faz decrypt "on-the-fly", se instalar o dvdshrink n preciso de passar primeiro por um decrypter separado.

Ao contrário de um single-layer, um dual layer pode ter mais dados do q um dvd+r dual-layer pode levar (9,4 GB vs 8.5 GB), por isso certos filmes precisam de recompressão de qlqr maneira.

Última edição: 29 de Março de 2005
  18. banid0

banid0 Power Member

Nem 8,5 é ... é 8,1 ***** koisa , e garanto-te que os DVDs "originais" DVD9 tem a mesma capacidade dos DVD+R DL (DVD9 tb)

19. kidloco

kidloco Power Member

Decrypter pra iso e depois pra gravar...bem mais leve que o nero a gravar :)

20. blastarr

blastarr Power Member

" DVD-5, holds around 4 700 000 000 bytes and that is 4.37 computer GB where 1 kbyte is 1024 bytes* . DVD+R/DVD+RW and DVD-R/DVD-RW supports this format. Also called Single Sided Single Layered. This is the most common DVD Media, often called 4.7 GB Media.

DVD-10, holds around 9 400 000 000 bytes and that is 8.75 computer GB. DVD+R/DVD+RW and DVD-R/DVD-RW supports this format. Also called Double Sided Single Layered.

DVD-9, holds around 8 540 000 000 bytes and that is 7.95 computer GB. DVD+R supports this format. Also called Single Sided Dual Layered. This media is called DVD+R9, DVD+R DL or 8.5 GB Media.

DVD-18, holds around 17 080 000 000 bytes and that is 15.9 computer GB. DVD+R supports this format. Also called Double Sided Dual Layered.

* In the computer world is 1 KB data = 1024 bytes so 4 700 000 000 bytes / 1024 = 4 589 843KB / 1024 = 4482MB / 1024 = 4.37GB. "

Noutra nota, discos MO n contam, pois n possuem leitura/escrita totalmente óptica.

http://www.answers.com/topic/optical-disc

Uma das variantes do LaserDisc --> gravável <-- :

(sim, aquilo ao lado é uma cassete VHS de tamanho normal...)

Partilhar esta Página