Passar de DVD9 para... DVD9...

getlost

Power Member
Boas...

Keria saber como gravo um filme original num DVD Dual Layer? Antes era usar o Decryptor, InstantCopy8 ou assim... agora não é preciso diminuir o tamanho, certo? É só copiar o DVD inteiro ou precisamos de tratar alguma coisa?

Abraço!
 
Nunca experimentei para um dual layer mas penso que a unica diferença seja o nao ser necessario encolher para os 4.7gb. Logo gravar logo mal se retira as protecções.

[[]]
 
Nunca gravei nenhum, mas de certeza que podes fazer como se gravasses de DVD5 para DVD5 (dvd decrypter read r e depois write r).
 
Bem eu sempre usei o dvd shrink que é muito facil de usar.
Mas como nao queres comprimir é so ires á opçao de compressao e meteres 100% (assim o dvd fica com o tamanho normal)
 
Clone DVD ou clone CD

Cópia directa - na mosca (aka on the fly) ou com criação de imagem no disco à escolha do cliente.
 
Mas já que vais usar o decrypter, porque não fazes o que eu disse em cima, ou seja, gravares normalmente como se tratasse de um dvd normal?

DVD original, read r, depois de criada a imagem metes um dvd virgem e fazes write r.
 
Última edição:
Buninho disse:
Mas já que vais usar o decrypter, proque não fazes o que eu disse em cima, ou seja, gravares normalmente comos e tratasse de um dvd normal?

DVD original, read r, depois de criada a imagem metes um dvd virgem e fazes write r.

Ok... vou fazer isso... mas então não é preciso retirar a protecçãom, certo? Porque so fazer isso axo que nao retira nada...
 
Isso é básico... Pensa tens um DVD original ou msm gravado, fazes decrypte(com o DVD Decrypter) e automarticamente não só tira o anti-copy(isto no caso do DVD o ter) cmo tb passa os files do dvd incluindo os menus para o disco... A partir do disco usas o nero pa gravar o que tu "despejaste" do dvd quando usaste o DVD Decrypter.
 
Sion disse:
Isso é básico... Pensa tens um DVD original ou msm gravado, fazes decrypte(com o DVD Decrypter) e automarticamente não só tira o anti-copy(isto no caso do DVD o ter) cmo tb passa os files do dvd incluindo os menus para o disco... A partir do disco usas o nero pa gravar o que tu "despejaste" do dvd quando usaste o DVD Decrypter.

Pois, eu sei... mas kero saber se passo para o disco em FILE ou ISO? Se em ISO tira a protecção... se não tirar tenho que criar uma imagem de DVD com o Nero e so depois gravar...

Porra, ainda ninguem gravou dual-layer!????
 
Qualquer deste métodos é válido ,tirando akele do shrink , porque raio passar num prog de reencode?

eu pessoalmente prefiro:

decrypter mode file -> selct all -> burn copy2dvd

ou ....

decrypter mode ISO -> burn iso no decrypter

funca :D
 
banid0 disse:
decrypter mode ISO -> burn iso no decrypter

funca :D
Exacto. Para quÊ complicar..
Com o dvd decrypter gravas para o disco em ISO ( ele retira as protecçoes)
e depois com o mesmo dvd decrypter vais ao wite iso e gravas.
è assim que faço quando tenho filmes originais com menos de 4.3GB.
Com 9gb será igual
 
getlost disse:
Porra, ainda ninguem gravou dual-layer!????
Porra, nunca gravaste single-layer???? :D :p


Ao fazeres dvd decrypter -> ISO -> read r, ele tira as protecções. Depois é só gravar usando novamente o dvd decrypter -> ISO -> write w.

Como já disse anteriormente (por 2 vezes), se isto funciona para fazer backups de dvd's single-layer originais, não vejo porque razão não há-de funcionar com dual-layers.
 
Eu costumo usar o anydvd mais recente possível, para retirar as protecções, fazer skip aos clips indesejados,etc. Como faz decrypt "on-the-fly", se instalar o dvdshrink n preciso de passar primeiro por um decrypter separado.

Ao contrário de um single-layer, um dual layer pode ter mais dados do q um dvd+r dual-layer pode levar (9,4 GB vs 8.5 GB), por isso certos filmes precisam de recompressão de qlqr maneira.
 
Última edição:
" DVD-5, holds around 4 700 000 000 bytes and that is 4.37 computer GB where 1 kbyte is 1024 bytes* . DVD+R/DVD+RW and DVD-R/DVD-RW supports this format. Also called Single Sided Single Layered. This is the most common DVD Media, often called 4.7 GB Media.

DVD-10, holds around 9 400 000 000 bytes and that is 8.75 computer GB. DVD+R/DVD+RW and DVD-R/DVD-RW supports this format. Also called Double Sided Single Layered.

DVD-9, holds around 8 540 000 000 bytes and that is 7.95 computer GB. DVD+R supports this format. Also called Single Sided Dual Layered. This media is called DVD+R9, DVD+R DL or 8.5 GB Media.

DVD-18, holds around 17 080 000 000 bytes and that is 15.9 computer GB. DVD+R supports this format. Also called Double Sided Dual Layered.

* In the computer world is 1 KB data = 1024 bytes so 4 700 000 000 bytes / 1024 = 4 589 843KB / 1024 = 4482MB / 1024 = 4.37GB. "

Noutra nota, discos MO n contam, pois n possuem leitura/escrita totalmente óptica.

http://www.answers.com/topic/optical-disc


Uma das variantes do LaserDisc --> gravável <-- :



(sim, aquilo ao lado é uma cassete VHS de tamanho normal...)
 
Back
Topo