1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar de Windows 8 para windows 7

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por masterguerrero, 26 de Novembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 20191)

1. Boas pessoal,
    comprei um Hp G6-2247sp que veio com o windows 8. Infelizmente faço parte dos que não gostam deste S.O. Gosto muito mais do Windows 7.
    Gostaria de formatar o pc para o windows 7.

Acham que irei ter problemas de compatibilidade de hardware/software?

Visitei a pagina da hp do meu pc e tem disponivel drivers para ambos os sistemas. No entanto para windows 7 só tem drivers da placa de rede, bios, software hp e webcam. Para windows 8 tem isto e tudo o resto (leitor de cartoes, audio, grafica, rato e outros inputs, e mais software).

Conseguirei formatar e arranjar todas as drivers?

2. salvador66

salvador66 Power Member

boa noite e ja pensaste em ter o windows 8 com o star do windows 7, ve la com jeito depois n keres outra coisa, abraços

Última edição pelo moderador: 27 de Novembro de 2012
  3. Boas...windows 8 com o star do windows 7

Obrigado pela resposta, mas não percebi o que queres dizer com "windows 8 com o star do windows 7"?

4. touromelga

touromelga Banido

procura por programa star8 da stardock e ficas com o sistema classico de volta, menu iniciar e o metro passa para segundo plano, ficando o desktop como principal , ou seja fica igual ao 7...

5. Obrigado pela resposta...vou tentar esse software...
    De qualquer forma, em relação à minha primeira questão, conseguirei fazer o downgrade de S.O. no que toca a drivers e software?

6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Sim, podes fazer downgrade se quiseres.

7. INFeCT1oN

INFeCT1oN Power Member

Já apanhei notebooks que vem com o W8 de fábrica, e tem a BIOS protegida para não fazer boot em outro OS. É necessário desactivar.

8. Romani48

Romani48 Power Member

eu acho que é um erro passar do 8 para o 7.. se realmente nao gostas da moder UI tens já MONTANHAS, até há uma thread algures por ai, com substitutos para o Start Menu.. de resto, em termos de 'aparencia' é tudo igual ao litro.. e o 8 é bem melhor a nivel de performance e optimizações

9. ok..pronto...convenceram-me! vou ficar com o 8 e altero o start menu...
    Mas tenho de o formatar pk isto tá mta lento e vem cheio de software marado...consegui recuperar a chave de activação deste pc com um software do tipo "windows key finder" ou "windows key viewer"...Se conseguir um Windows 8 original para formatar a chave recuperada funcionará?

10. calecute

calecute Power Member

Porque não desactivas todos os programas que queres do arranque do computador e testas se é suficiente? Penso que será mais fácil...

11. Pheux

Pheux Power Member

Metro -> Definições -> Adicionar ou remover programas -> Desinstalar tudo o que for lixo da HP e afins.
    Isso é só software e widgets para encher o portátil de bosta.

12. Obrigado pelas respostas....vou tentar.
    De qualquer forma, a chave que indiquei servirá para futuras formatações?? Conseguirei ativar o windows?

13. magno_23

magno_23 Power Member

a chave do windows não está num autocolante por baixo do pc?

14. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

a chave de produto está associada à BIOS. em principio logo que ligares o Windows à net ele deve ativar-se.

15. Obrigado pelas respostas...
    Por baixo do pc não está a chave...por esse motivo utilizei o "windows key finder" ou "windows key viewer". Se ele ativar automaticamente como o Marcelo5 diz, isso é excelente.
    Quando formatamos ou instalamos o Windows 8 ele pede uma chave certo? a minha duvida era qual a chave a utilizar. Esta que tenho (vinda do software acima indicado) ou utilizar um ativador qualquer...

16. ola
    tenho o windows 8 mas para facilitar o miúdo com problemas ve visão tenho de meter o sete eu pouco entendo disto alguém me poderia ajudar?????
    desde já agradeço

17. Passar de Windows 8 (nativo) para Windows 7 nem sempre é aconselhado, isto porque a maior parte dos fabricantes que lançam os modelos dos portateis com Win8 nao se dao ao trabalho de colocar drivers para o seu hardware funcionar a 100% no Win7, sendo assim pode muita coisa nao ficar a funcionar. Antes de tentarem essa "aventura" de fazer downgrade para o Win7, verifiquem no site do fabricante o vosso modelo para ver se dao "suporte" para S.O.'s anteriores ao Nativo da vossa maquina. Caso contrario ficam sempre dependentes de drivers "genericos" do proprio Windows.

Partilhar esta Página