Passar de zona não Oni para zona Clix?

crossroads

Power Member
O meu contrato com a ONI está quase a acabar e pondero se hei de mudar de ISP. Tenho 512Kb e em http isto anda quase sempre colado nos 50Kb/s mas no dc++ anda sempre 1 a 3Kb em média (traffic chapping).

Ora, sendo zona não Oni 512 tenho direito a 4Gb por mês, mas tenho HH das 21h às 9h, o que se traduz em médias de download de 20-25Gb por mês.

A minha zona é tb zona Clix e estive a ponderar mudar para Clix 2Mb. Mas será que vale a pena? As HH são as tais de 1h-8h que detesto, e o plafond é 25Gb... que depressa chegarei se a velocidade for maior. Tb iria pagar mais e ficar sem net não sei quanto tempo.

Que acham?
 
Última edição:
ei,
same situation here...
também tou como tu! no meu caso o periodo de fidelizaçao à oni ja terminou... e de facto as HH de 12horas diarias e 24horas ao fim-de-semana sao um dos motivos que me leva a ponderar bem a decisao de mudar para clix.
tenho ouvido, porém, testemunhos de malta que tem clix e afirma que dá para ter HH quase constante, basta que te ligues no periodo da 1h às 8h e mantenhas a ligaçao tanto tempo quanto possivel (segundo consta, acaba por cair após 17h55).
se atentares bem no que está no site clix penso que diz trafego ilimitado para ligaçoes iniciadas no periodo 1h-8h, nao dizem que chega às 8h e acaba...
ainda assim, ha outra cena que me faz ter algumas reservas quanto ao serviço clix... eles gabam-se de terem chamadas telefonicas ao preço da PT, como se fosse uma grande coisa! é que na oni as chamadas sao todas mais baratas que na PT...
outro senao do clix é ter que andar a pagar 2€ por mes para manter o numero de telefone...
de qualquer modo tou a pensar migrar...ando farto da oni e do TS que tao constantemente a fazer. em principio devo passar para 16megas.
cumps
 
Obrigado pela tua resposta kotxmc! Não sabia dessa das HH da clix serem depois das 8h. Assim se calhar ainda valia a pena. Eu faço chamadas telefónicas muito raramente (talvez duas por mês se tanto), pelo que o preço das chamas não me afecta. Só uso mesmo para net!
A Clix tb não faz Traffic Shaping como a ONI?
Para o de 16Mg ainda são mais 15€ por mes...

E quanto tempo se fica à espera na mudança??
 
boas, para a afluencia com que cada vez mais o clix se depara, se calhar acaba por ser compreensivel...
tenho visto gente a desesperar meses a fio sem net, à espera de mudar de isp.
penso que muita da demora se deve ao facto de os isps dos quais migramos nao terem grande vontade de perder mais um cliente e nao darem grande relevancia ao processo...
nao há outra hipotese a nao ser aguardar.
segundo consta o clix nao faz TS...
penso é que para teres 25gigas de trafego por mês só com a opçao de 16megas (ou pagando qualquer taxa adicional...)
vou tentar ter tudo pronto para migrar ainda durante a proxima semana.
vai dizendo como tá a correr contigo!
 
crossroads disse:
Mas será que vale a pena? As HH são as tais de 1h-8h que detesto,

TU nem imaginas o que isso rulla? E dizes qu detestas? :lol:
tens q efectuar aligação entre, nao é da 1 as 8 que são as HH,

EX. se iniciares a ligação (fazer dialup) ás 7:30 da manha,durante as 17:55 seguintes todo o q sacares nao conta. As sesões no clix directo duram 17:55h. nao me parece squ seja assim tao detestavel... lol.:002:
 
Whooper disse:
TU nem imaginas o que isso rulla? E dizes qu detestas? :lol:
tens q efectuar aligação entre, nao é da 1 as 8 que são as HH,

EX. se iniciares a ligação (fazer dialup) ás 7:30 da manha,durante as 17:55 seguintes todo o q sacares nao conta. As sesões no clix directo duram 17:55h. nao me parece squ seja assim tao detestavel... lol.:002:


A sério? Pensava que começavam à 1h e acabava às 8h... Assim como eu na ONI começo às 21h e acabo às 9h... Já não percebo nada..8o
 
:002: :002: :002: :002: :002: :002: E assimmm eu tinha oni 2 mg. mas como ja passou 1 ano de ter oni mudei pa clix 16mg pk a oni esta a roubar buesssss mesmo .. So pa terem uma nocao so de facturas com valores mesmo elevados recebi nem tem conta e nunca passei o trafego..... roubam mesmo bue telefonei pa la ela disse k tenha k mandar um pedido de rescisao mas para nao cancelar antes de saber kuando me iam activar a clix recebi a resposta da clix passado 1 mes e no mesmo dia mandei um fax com o pedido de rescisao passado 2 dias a menina tel para casa a dizer k a oni ia ser desligada passado 2 horas ja nao tinha net meti logo o modem da clix e foi so bombar ,................ estou 100000000 vezes melhor .... sem duvida a clix a nivel do preco k tem 34 mais 2 euros por hapy hours _36 mes tenho clix 16 mg .......e sempre a sukar -----:x2: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: ate vai rebentar o modem de tanto sukarhihihi fikem bem....................................... e mais SLINKS TU NAO SABES O K DIZES A MINHA LIGASAO DAS 1 AS 8 EM HH NUNCA KAI NEM BAIXA E SEMPRE A BOMBAR DA MESMA MANEIRA A KUALKER HORA ......... PA MUDEM PA CLIX EU SOU DO PORTO E MUDEI E DIGO-VOS NOTA 20 MESMO e tive um ano a oni-............:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: tive clix dia 31 de janeiro hoje sao dia 4 e ja gastei 12 gigas ...........vejam la e diz ele k nao suka ,,,,,,,,,,,,,,:002: :002: :002: :002: :002: :002:
 
parece que rebentou um fusivel. ;)

As HH da Clix são simples ... fazes reset á ligação DENTRO do periodo das HH (ou seja entre a 1h e as 8h) e aquilo continua a contar como HH até terminares a ligação.

Há quem tenha até aparelhos nas tomadas para fazerem o reset ao modem automaticamente as 1h05 1 7h55. :P
 
Não sei se sabem mas para para mudar da oni para o clix e vice-versa é necessario passar pela pt ou nao caso coloque um nova linha..Não existe acordo entre a Oni e o Clix, isto é... Por exemplo.. um cliente pt aderiu a oni...e agora quer mudar para o clix, para fazer isso tem de cancelar a oni e voltar reactivar a linha da pt (só é possivel voltar a pt e reactivar o serviço da pt no maximo ate 6 meses após o cancelamento do mesmo e tem um custo de 40,49€). No vosso caso como ja passaram os 12 meses de fidelização tem de pedir uma activaçao da linha que custa 85,47€.Eu sei que é um pouco confuso mas é axim que funciona.Se nao entenderam algum ponto do que eu disse digam ;).


Cumps
BuG!
 
sotavento disse:
parece que rebentou um fusivel. ;)

As HH da Clix são simples ... fazes reset á ligação DENTRO do periodo das HH (ou seja entre a 1h e as 8h) e aquilo continua a contar como HH até terminares a ligação.

Há quem tenha até aparelhos nas tomadas para fazerem o reset ao modem automaticamente as 1h05 1 7h55. :P

Estás a falar para mim? Eu sei como é que funcionam as HH da Clix.

Não percebi foi o que o user quis dizer com "e mais SLINKS TU NAO SABES O K DIZES".
 
[offtopic]
não .. .trocadilho com o nick dele. ;)

há certos users que parece que nem sabem que os subforuns tem pagina 2 > pagina 3> etc ... quanto mais uma função de SEARCH/PROCURA. :(
[/offtopic]
 
viva,

para nao gerar confusao...e porque isso nao ficou bem esclarecido...

só tem que pedir nova linha à PT quem tenha acesso directo através da oni, isto é, quem nao pague a malfadada assinatura telefonica e tenha apenas vínculo à oni. neste caso é que a migraçao é trabalhosa como o raio porque tem que se andar a saltar da oni para a pt para de novo saltar, desta vez para clix.

no caso em questao (e no meu também) temos um acesso indirecto, zona nao oni, e quer passar para clix directo. nao é preciso pedir linha nova...

basta prosseguir os tramites regulares de adesao ao clix e depois cessar o contrato com a oni. a clix trata de tudo com a pt...e pouco mais ha a dizer!

cumps
 
kotxmc disse:
basta prosseguir os tramites regulares de adesao ao clix e depois cessar o contrato com a oni. a clix trata de tudo com a pt...e pouco mais ha a dizer!
cumps

hum... para minimizar o tempo sem net peço antes a adesão à clix e depois a cessação de contrato com a Oni, mas depois qt tempo poderei ficar sem net? A clix poderá fazer a ligação enquanto eu ainda tenha net pela oni? A oni avisa quando eles desligam?
 
sotavento disse:
[offtopic]
não .. .trocadilho com o nick dele. ;)

há certos users que parece que nem sabem que os subforuns tem pagina 2 > pagina 3> etc ... quanto mais uma função de SEARCH/PROCURA. :(
[/offtopic]

:joker: Só reparei agora no nick dele.
 
Back
Topo