passar dvd para qualidade bluray

tugas2122

Membro
viva malta...
é o seguinte, alguem me pode dizer se é possivel passar um dvd para qualidade bluray? é que tenho aqui o meu filme do meu casório e gostava de passa-lo para HD..sera possivel? obrigado
 
viva malta...
é o seguinte, alguem me pode dizer se é possivel passar um dvd para qualidade bluray? é que tenho aqui o meu filme do meu casório e gostava de passa-lo para HD..sera possivel? obrigado

Não. Fazer upscale disso nunca te dará grandes resultados. É como tentares pegar numa imagem jpeg pequena e tentar ampliar.
 
mas não é para fazer upcaling é mesmo para converter o formato dvd e transforma-lo em HD, mkv ou um formato de alta definição.....será que não existe um programa porreiro....?
 
mas não é para fazer upcaling é mesmo para converter o formato dvd e transforma-lo em HD, mkv ou um formato de alta definição.....será que não existe um programa porreiro....?

Não isso só é possível ao contrário caso a fonte fosse bluray e quisesses diminuir a qualidade. Devem haver programas que permitam fazer um tratamentozito qualquer ao video mas nada de muito notório. Para HD não é possível. Podes torná-lo em formato mkv mas a qualidade mantém-se.
 
mas não é para fazer upcaling é mesmo para converter o formato dvd e transforma-lo em HD, mkv ou um formato de alta definição.....será que não existe um programa porreiro....?

Como é que queres transformar um vídeo "normal" em HD? Não percebes que não dá?

Se queres simplesmente converter de dvd para mkv, o que não faltam é programas, mas isso é uma inutilidade, esses formatos só fazem sentido com conteúdos de alta definição, é um desperdício de tempo e de espaço.
 
olha lá o ser possivel é...somente não é para nós que nao somos pro nessa area..senão explica-me como foram passados para bluray todos os filmes antigos mais velhos que o arco da velha...nessa altura não havia alta definição...mas ok....tenho-me de contentar só com qualidade dvd...
abraço e obrigado
 
olha lá o ser possivel é...somente não é para nós que nao somos pro nessa area..senão explica-me como foram passados para bluray todos os filmes antigos mais velhos que o arco da velha...nessa altura não havia alta definição...mas ok....tenho-me de contentar só com qualidade dvd...
abraço e obrigado


boas, é assim possivel é, como isso já outra historia, até porque blueray, ainda não é para qualquer um, a tecnologia ainda está demasiado cara...

no entanto como já foi dito, não ias beneficiar nada de nada na transição de dvd para blueray, pois a defenição de video e audio iam permanecer iguais, sem tirar nem por, logo era desperdicio de dinheiro e tempo para ficar na mesma situação...

quanto aos filmes antigos, a situação é identica, os filmes são editados, recompilados para ter uma melhor imagem que na altura em que fora feitos, o chamado upscaling de imagem, logo dá a sensação que foram filmados em HD quando na realidade não foram, apenas for melhoorados por software apropriado para o efeito...

portanto usufrir de imagem e som HD só tendo sido já gravado de origem nesse formato, e pode-se apenas inverter o processo, comprimir a imagem e não em sentido contrario, ai não há alteração possivel, fique em que formato ficar o sistema de gravação inicial é que conta...

mesmo assim, trabalho de sistemas HD necessitas de um PC com grande poder de processamento e software indicado para tal, se não era trabalhinho para um pc vulgar levar ums dias a trabalha 24H...

touromelga...
 
olha lá o ser possivel é...somente não é para nós que nao somos pro nessa area..senão explica-me como foram passados para bluray todos os filmes antigos mais velhos que o arco da velha...nessa altura não havia alta definição...mas ok....tenho-me de contentar só com qualidade dvd...
abraço e obrigado

Da mesma maneira como "coloriram" muitos filmes antigos filmados a preto e branco. Literalmente, pintaram por cima.
Colocaram na imagem original algo que não estava lá. A Côr!

Da mesma maneira, se tens uma gravação com determinada resolução, podes tentar "converter" para uma resolução mais elevada, inventando a "informação".

Aumentas as linhas, aumentas as colunas e, através de software e hardware adequado, vais preenchendo as novas linhas e colunas com interpolações (ou extrapolações) do que deveria lá estar.

Boas sorte
 
valu malta..mas não me vou meter nisso..é simplesmente só um video.....fico-me por aqui entao..mas obrigado.......pode ser que daqui a uns anos inventem um sistema qualquer que simule o hd eobtenhamos mais qualidade....desde que vi um porco a andar de bicicleta....eh eh
abraço
 
atenção que os filmes (antigos e novos que passam no cinema) são distribuidos em película e correspondem a uma grande resolução (ex: 4K, quando falamos em digital).
 
valu malta..mas não me vou meter nisso..é simplesmente só um video.....fico-me por aqui entao..mas obrigado.......pode ser que daqui a uns anos inventem um sistema qualquer que simule o hd eobtenhamos mais qualidade....desde que vi um porco a andar de bicicleta....eh eh
abraço

atenção que os filmes (antigos e novos que passam no cinema) são distribuidos em película e correspondem a uma grande resolução (ex: 4K, quando falamos em digital).

Isso provavelmente nao sera possivel. Como disseram filmes antigos sao feitos de pelicula, ou seja imagem de grao, e nao pixeis.
 
Compra um leitor de dvd que faça upscale e terás uma imagem melhorzita.
é a única coisa que poderá melhorar um pouco a imagem, e correr a 1080p ou 720p conforme o leitor.
 
atenção que os filmes (antigos e novos que passam no cinema) são distribuidos em película e correspondem a uma grande resolução (ex: 4K, quando falamos em digital).

Nem mais a resolução de película (em termos digitais) é em muito superior a resolução de um Blu-ray por exemplo.

Cumps
 
8|8|8| estou espantado !!

Porque o espanto? Podes ler aqui mais.


Eu duvido que a qualidade melhor pouco(muito é que nao melhora). É como ter uma imagem fotografica de 2 mexapixel e querer passar para 10 mexapixel. Num rolo de pelicula fotografica temos um negativo que pode dar 10*15cm, como pode dar imagens de grande escala sem se notar perda de qualidade. Na minha opiniao o grao é menos agressivo que o pixel, pois é mais orgânico.

Sobre hdtv e peliculas. - 1998

"Film, especially 35mm formats and above, is currently considered to be the ultimate uncompressed, unadulterated image carrier available. Actually, film itself has compression characteristics. Film does an excellent job of compressing lighting ratios found in reality to the grains of the chemical storage media. "

"Products are being designed and tested that will capture live images at 1080 lines with progressive scanning. The equipment, particularly the recorders, will have to bear enormous data rates to store these images. They will be the direct rival of 35mm film capture when available."
 
Última edição:
Amigo, HD é só uma resolução, não um garante da qualidade. Os DVD PAL (Portugal) têm a resolução de 720x576 enquanto que a resolução HD é 1280x720 ou 1920x1080. Com qualquer programa de encode podes fazer o upscaling de PAL para HD (podes usar tanto x264 como XviD), agora isso não vai aumentar muito a qualidade, pelo contrário, uma vez que não podes "acrescentar" detalhe ao vídeo.
 
Última edição pelo moderador:
Os flmes antgos a preto em branco NÂO SE ENCONTRAM EM FORMATO DIGITAL, MAS EM PELICULA...

passares ara HD nao vais conseguir. se ele nao esta nessa RESolução não há milagres.

mas podes passar paa outro formato. isso podes. até podes ir a tobis e pedir para o passar para pelicula 35 mm ( quinze minutos 25 mil euros :P) ... mas a imagem vai ficar uma bela porcaria...

ou seja é uma perda de tempo. porque a qualidade de imagem NUNCA VAI MELHORAR

tenta pedir os masters a quem filmou o cassamento. (talvezm em minidv ou dvcam... a partir dai teras mais qualidade que andares a mexer num filme ja em formato dvd
 
Última edição:
Back
Topo