1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Passar entrevistas de um gravador para o computador

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cantara, 9 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 1561)

1. cantara

cantara Power Member

Sinceramente já estou farto de transcrever entrevistas com o gravador na mão. Sempre que preciso de parar ou rebobinar a cassete para perceber alguma coisa que perdi, tenho que tirar as mãos do teclado. E como não encontro a maquineta (sim, pq existe) com uns pedais para fazer o rewind e o play, tenho que encontrar alternativas.

Ora, eu queria saber de um bom software que grave do gravador para o computador (cabo já o tenho), e que depois desse para fazer o playback podendo usar hotkeys (ou só mesmo uma 'key') para fazer o play, rewind, acelarar um pouco o playback, etc etc...

Alguma sugestão antes de andar para aí a experimentar programas?

2. Tiago Gomes

Tiago Gomes Power Member

Em tempos fiz isso com um programa de edição de audio, o qual já não me lembra o nome, mas no conjunto das aplicações do NERO vem um editor de audio que te dá para os gastos... (penso eu)...

Boa sorte!

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Penso que o SoundForge faz isso ;)

4. Gravar

tens ainda o lp recorder, que originalmente grava vinil po pc em formato wave, mas basicamente gravas tudo o k la puseres pois funciona ligando a saida dos fones do gravador/radio/giradiscos/cd-rom a entrada de micro do pc.

5. Bernstein

Bernstein Power Member

Axo q o + simples inda era gravar para o pc pelo line-in

Depois usar um software tipo p.ex. Game Commander, e atribuir comandos de voz ao Rew, FF e Play

o Game Comander tem uma versão trial, limitada no nº de comandos (5 por programa, o q para o caso chega bem), mas sem limite de tempo:
    (e funciona mto bem, q tou farto de usar)

http://www.gamecommander.com/

http://www.gamecommander.com/trial/

6. cantara

cantara Power Member

Obrigado pelas dicas. As entrevistas já foram passadas para o computador como o Lp Recorder. E como tenho aqui um microfone de clip para pôr na t-shirt, vou experimentar o game commander! ;)

Só mais uma coisa. Existem algum programa para fazer playback, mas que por exemplo dê para regular a velocidade da gravação? Por exemplo, reduzir em 5 ou 10% o playback de forma a poder transcrever mais depressa, sem ter de parar e voltar atrás tantas vezes para perceber o que falhou?

Última edição: 15 de Junho de 2005

Partilhar esta Página