Passar entrevistas de um gravador para o computador

cantara

Power Member
Sinceramente já estou farto de transcrever entrevistas com o gravador na mão. Sempre que preciso de parar ou rebobinar a cassete para perceber alguma coisa que perdi, tenho que tirar as mãos do teclado. E como não encontro a maquineta (sim, pq existe) com uns pedais para fazer o rewind e o play, tenho que encontrar alternativas.

Ora, eu queria saber de um bom software que grave do gravador para o computador (cabo já o tenho), e que depois desse para fazer o playback podendo usar hotkeys (ou só mesmo uma 'key') para fazer o play, rewind, acelarar um pouco o playback, etc etc...

Alguma sugestão antes de andar para aí a experimentar programas?
 
Em tempos fiz isso com um programa de edição de audio, o qual já não me lembra o nome, mas no conjunto das aplicações do NERO vem um editor de audio que te dá para os gastos... (penso eu)...

Boa sorte!
 
Gravar

tens ainda o lp recorder, que originalmente grava vinil po pc em formato wave, mas basicamente gravas tudo o k la puseres pois funciona ligando a saida dos fones do gravador/radio/giradiscos/cd-rom a entrada de micro do pc.
 
Obrigado pelas dicas. As entrevistas já foram passadas para o computador como o Lp Recorder. E como tenho aqui um microfone de clip para pôr na t-shirt, vou experimentar o game commander! ;)

Só mais uma coisa. Existem algum programa para fazer playback, mas que por exemplo dê para regular a velocidade da gravação? Por exemplo, reduzir em 5 ou 10% o playback de forma a poder transcrever mais depressa, sem ter de parar e voltar atrás tantas vezes para perceber o que falhou?
 
Última edição:
Back
Topo