Passar fat32 para NTFS.

spradyn

Power Member
Boas, eu comprei á pouco tempo um disco externo da WD MYBOOK de 640gb e formatei o disco para ntfs, o problema é que a ps3 só lê fat32, o que eu queria fazer era converter apenas 250gb em fat32 porque para além de me fazer falta o ntfs já tenho o disco com muita coisa lá e na conversão não queria perder nada.

Utilizei o PowerQuest Partition Magic 8.0, mas obriga-me a reiniciar o pc e com o disco ligado o pc não arranca, tive o mesmo problema pra formatar tive de formatar pelo gestão de computradores nas ferramentas administrativas.

Como faço pra converter apenas 250gb em fat32, sem perder nada do que está no disco? e como devo fazer?

Obrigado.

EDIT: o nome do Tópico está trocado é passar ntfs para fat32.
 
Última edição:
normalmente o partition magic funciona nessas situações.. o pc nao arranca com o disco ligado?! tinha um de 500GB da WD (ainda tenho mas foi pa dentro do pc lool) e arrancava, ve na bios e mete o USB para ultimo nas prioridades de boot.. porque sem ser isso so formatando o disco todo em NTFS e depois criar uma particao de 250GB em fat32..
 
é isso que eu quero fazer passar uma partição de 250gb para fat32 porque o disco já está em ntfs o nome do tópico está trocado:wow:
 
Porque é que eu ponho no partition magic, create new partition sigo os passos todos coloco em fat32, finish vou a Apply, aquilo fica uns 30 segundos a ler e não faz nada volta tudo ao normal, na barra desaparece H: ntfs, e a frente G:fat32 e volta a estar apenas uma barra com os 640gb em ntfs por que é que isto acontece?? porque é que não consigo converter 250gb em fat32??
 
faz por etapas.. tipo altera o tamanho da particao actual para 400GB.. depois aplicas e fexas o porgrama..
depois abres de novo e crias uma particao em NTFS no espaço vazio de 240GB
depois de aplicares e tiver ok.. convertes a NTFS para FAT32
 
Boas, não quero fazer publicidade a uma ferramenta muito jeitosa que eu uso, mas ca vai, conheces o hirens boot cd?
Se fosse a ti não usava o partition magic porque não é la muito compativel com discos externos segundo a minha experiência.
Também na bios existe uma opção em alguns casos para colocar "Legacy USB" ou uma coisa parecida, pode resolver o problema.
 
Olha eu também tive esse problema por causa da PS3 e utilizei esta ferramenta, chama-se Swiss Knife. É gratuita e bastante simples de usar.

Como fazes para dividir sem perder nada? parece-me que obriga a fazer delete e depois já deixa fazer create, mas pra fazer delete perco tudo ou não?E em vez de fat32 só aparece fat16...nunca pensei que apenas dividir o disco externo sem perder dados uma parte com ntfs outra em fat32 desse tantos problemas.
 
Última edição:
Boas, como eu disse é bom explorares os utilitarios de formatação de disco no hirens boot cd, se tiveres alguma duvida é só perguntares.

Não me parece que tenhas de apagar tudo para formatares uma partição noutro filesystem.

Qualquer coisa apita ai...

:009:
 
Back
Topo