Mac Passar ficheiros do SSD de Macbook Pro avariado para um Windows

Boas,

Após muitos anos de utilizar o Macbook Pro 15 e de enfrentar diversos problemas e avarias com o mesmo adquiri um Windows.
O Mac está, de momento, inutilizável. O computador, com o uso, começou a não corresponder às expectativas, daí decidi colocar um SSD em vez do antigo HD e acrescentei mais memória Ram.
Ao ligar o Macbook, carregava parte da barra de firmware e reiniciava automaticamente, indicando na tela que o mesmo se desligou por detectar um problema, após isto, voltava a carregar a barra de firmware e fazia exactamente a mesma coisa em loop até esgotar a bateria.
O problema estava relacionado com o circuito gráfico no módulo Logic Board, como era defeito de fabrico a marca trocou a peça, cobrindo todos os gastos e atribuindo 2 anos de garantia a este componente. Passados 2 anos e meio o problema volta a surgir. A Apple considerou o modelo que tinha como Vintage (obsoleto) pelo que já não é possível encomendar qualquer módulo para intervenção no mesmo. O computador liga e o SSD está em perfeitas condições só que não consigo aceder aos ficheiros.
Como já tinha o computador há mais de 6 anos decidi fazer o investimento e, como estava descontente como o modo como fui tratado, decidi comprar um Dell XPS15 2018.

O problema é que necessito urgentemente dos ficheiros que estão no SSD do Macbook Pro.

Como posso fazer essa transição? Posso colocar o SSD em outro Macbook de outra pessoa sem criar qualquer problema ao disco, aos ficheiros e ao computador onde coloquei o SSD? Ou existe outro método sem criar transtorno para passar os ficheiros para o Windows?

Obrigado
 
Back
Topo