1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Passar filmes HD 720p para DVD de sala??

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por konexion, 28 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 5917)

1. konexion

konexion Power Member

Como o titulo indica, quero passar uns filmes que aqui tenho em 720p para ver num DVD de sala, daqueles rascos.

Quando é Divx eu tenho estado a usar o ConvertXtoDVD e funciona bem, mas como agora é HD e até tem boa qualidade não queria perder qualidade a transferir para o DVD de sala por isso queria um programa que faça isso sem perder qualidade. Os filmes que tenho aqui são na ordem dos 3 ou 4Gb's e estão em .mkv
    Alguém tem ideias?

Cumps

Última edição: 28 de Fevereiro de 2008
  2. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Existem algumas alternativas, mas creio que vais perder qualidade

3. zzz

zzz Power Member

é obvio que vais perder qualidade

4. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

bem o que tu pedes é quase impossível a menos que ao converteres o filme com o convertxtodvd ele te ocupe menos que 8,Gb ( que acho muito pouco provavel) o problema é o formato do DVD video já está bastante ultrapassado e em quanto um filme em .h264 ocupa 5 Gb com excelente qualidade ao passares para mpeg 2(penso ser o formato dos DVD) de modo a manter a qualidade ficas com um ficheiro enome que não te cabe num DVD

tens varias suloções:
    Se o convertxtodvd manter a resolução do filme igual á original (eu também só o uso para filmes em SD os HD's mais vale ligar o pc á TV) podes dividir o filme em varias partes até o conseguíres meter em vários DVD's

ligas o pc directamente á tv por uma ligação VGA ou melhor (Componentes, HDMI, DVI)

se tens imensos filmes em mkv de alta resuloção já existem no mercado leitores de mkv onde gravando o filme no DVD este o lê sem problemas
    há uma thread acerca destes

amelhoropção será mesmo ligar o pc á TV pois não gastas €, e o ficheiro mantém sem qualquer problema a qualidade original pode é dar um bocado de trabalo e também dependo do hardware do pc pois se este só possuir saida s-video esquece

5. zzz

zzz Power Member

o problema é que nunca vai manter a resolução original
    Porque na norma DVD, a resolução maxima é a resolução PAL, logo 720x576
    contra os 720p = 1280x720

é claro que é possivel, mas perdes é qualidade
    Mas, teoricamente, sempre é melhor que passar Xvids (com resolução mais baixa que PAL) para dvd

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas
    eu uso o ConvertXtoDVD para passar .mkv para dvd mas gravo em DVD +DL sem perca de qualidade.

cumpz.

7. konexion

konexion Power Member

Converti com o xonvertxtoDVD e com o mesmo prog gravei logo para DVD.

Leu no meu dvd de sala, não perdeu muita qualidade e as legendas (adicionadas à parte) ficaram lá!
    Agora o teste é ver o resultado num LCD maior/melhor, já que testei na minha tv minúscula.

Por agora, cumpre!

Thanks malta! :003:

8. zzz

zzz Power Member

perdes sempre qualidade ....
    isto não faz qualquer sentido, passar de HD para SD :eek:

9. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Olha uma coisa. É natural que perca qualidade, pois estás a diminuir a resolução, logo não esperes milagres. No máximo o que acontece é teres a qualidade máxima de um DVD normal, mas nunca mais que isso. Esquece o HD.
    A vantagem de ser Alta Definição desaparece logo a partir do momento que fazes a conversão para DVD.
    Veres o resultado num LCD maior pouco ou nada se vai notar, simplesmente a resolução não vai aumentar...

10. 3loi

3loi Power Member

Boas noites

estou precisamente com o mesmíssimo problema.

tenho andado a dar voltas e mais voltas a ver se nao perco qualidade na transiçao, mas pelo que pude ver com o xtodvd parece-me a partida impossível.

Acontece que eu tenho tenho o meu pc ligado ao meu lcd de 37 por hdmi, e tenho ficheiros MKV e tb AVI em HD 720p , e ja tentei de todas as maneiras possiveis , tentar passar para um dvd e nao perder qualidade, mas na conversao atraves do referido software , a meu ver perde bastante qualidade .

apesar dos ficheiros que tenho terem pouco mais que 2gb.
    mas na conversão relativamente ao visionamente apartir do pc , é notoriamente inferior.

a unica coisa que irei experimentar, pois é a unica coisa que me falta, é gravar como dados e tentar ler num leitor de DVD ja com saida hdmi e leitura divx, a ver se o lê !?

se alguem souber de um outro programa que consiga converter isto?

cumprimentos

11. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

3loi,

Chegaste a ler o que o pessoal escreveu em cima? só por acaso...
    Não é uma questão de opinião ou bitaites de cada um. É ponto assente. Não há volta a dar - Perdes qualidade!
    Se gravares como DVD de dados, o que vais simplesmente fazer é enfiar lá para dentro da rodela de plástico o .mvk que não vai ser lido pelo leitor de sala de certeza absoluta, isto apesar de ter saída HDMI só lê, como tu escreveste, DivX (e XviD).

12. darkangel24

darkangel24 Power Member

e como ler ficheiros mvk em dvd's normais de sala com hdmi?

13. sasa

sasa Power Member

Acho que esse processo é tempo perdido!
    Ou ligam o pc à tv ou invistam numa box multimédia compatível.
    Não tarda nada estão a menos de 100 Eur.

14. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Não dá só com um Hd player

15. 3loi

3loi Power Member

Pois... sou obrigado a concordar ctg.

e vamos esperar para que efectivamente fiquem por esses preços.

Partilhar esta Página