Passar forms vb.net 05 para vb.net 03

PedroB

Membro
Meus amigos programadores,

andei a pesquisar no forum, mas sinceramente não encontrei nada. Se existir um tópico a falar disto, agradeço que me avisem.

Tenho uns forms criados em vb.net 05, e tenho no meu portatil o vb.net 03, e não estou a conseguir passá-los para o meu projecto criado no portátil. Está sempre a dar erro. Cá para mim é por causa da framework, mas não sei o que poderei fazer.

Grato pela atenção.
 
E porque não podes instalar VB.NET 2008 Express?
É mais leve do que qualquer um dos anteriores.
De cavalo para burro é que não :P
 
Então não é mesmo possível passar uns forms de 05 para 03? é que eu já tenho o trabalho quase todo adiantado no 03, apenas fiz alguns forms noutro pc que tinha o 05.
 
Só escapar da morte é que não é possível.
É possível sim. Talvez não da maneira como estás a fazer.
Podes dar mais detalhes do que estás a tentar fazer?
Ajudava também a descrição do erro.
 
Teoricamente deves podes adicionar um form existente (Add Existing Item) e deverá funcionar bem. No entanto, e se o form tiver datasets, bindingsources, resources, etc, aí não deverá funcionar.

Tenta!
 
Eu estou a fazer o add existing item no projecto. Não sei o que deverei fazer mais. O código que tenho nesses forms, em nada implica nos outros existentes criados em vb.net 03.
 
O problema é que o '03 tem o designer do form incluído e no '05 e '08 é um ficheiro à parte.
O melhor que tens a fazer é criar um form normalíssimo no '05, copiar (copy/paste) todo o conteúdo do form do '03 para o do '05, com o cuidado de não copiar a parte que diz "Generated code" ou cena parecida, numa region.

O mau é que tens de redesenhar o form no '05.
Mas acredito que haja por aí cenas para fazer a conversão.
 
Back
Topo