1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar mp3...é legal?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por eukanubo, 17 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1800)

1. Olá a todos.

Peço desde já desculpa porque imagino que este assunto já tenha sido discutido por aqui..mas cmo nao encontrei referencia aqui vai:

É ou não legal passar mp3 comprado na internet em locais com direito de difusão de música gravada? nomeadamente os ficheiros mp3 comprados na emusic têm esse privilegio? e amazon? penso em comprar alguma musica nestes sites mas apenas se também me permitirem passa-la em locais publicos..

Obrigado.

Carlos

2. TosteX

TosteX Powre Membre

Provavelmente precisas de pagar a licença à PassMúsica e à SPA.

3. h9nrik

h9nrik Power Member

Nao podes comprar musica na amazon.uk(mp3) sendo de Portugal.Nao da.

4. DFraga

DFraga Power Member

Toda a música que passo, foi comprada no iTunes.

Ao comprares a música, recebes por mail o comprovativo que anexas à(s) pasta(s) do(s) CDs.

Desde que o espaço onde passes música tenha a licença necessária para a difusão de música (seja ela qual for), estás perfeitamente legal.

5. Segundo a Sociedade Portuguesa de Autores, deveremos "te[SIZE=-1]r sempre connosco os comprovativos de compra das músicas, sejam eles quais forem, para o caso de lhe serem pedidas pelas autoridades competentes.[/SIZE]"

A minha pergunta é: o eMusic e Amazon fornecem esse comprovativo (normalmente em formato de factura)?
    Eu gostava muito de aderir ao eMusic, mas não me parece que forneçam comprovativo de legalidade.

Alguém tem experiência com estes dois serviços?

Cheers

6. tripas

tripas To fold or to FOLD?

A Amazon faz tudo de forma legal.

No extracto da conta podes consultar as facturas.

A situação é que a Amazon não está a vender isso tipo de artigo para Portugal.

Cumpts

7. Realmente é estranho essa política deles... Bom, lá deve ter as suas razões...

Quanto ao eMusic, alguém tem experiência com ele? Vende para Portugal? fornece factura?

Cheers

8. menosketiago

menosketiago Power Member

Factura propriamente dita, nenhum deles passa, ficas é com um mail que comprova que compraste a música.

Podes também tentar o 7digital que tem loja portuguesa...

Partilhar esta Página