Passar para Water Cooling

Boas,

Eu tenho uma Armor e tou a colocar WC no CPU e na VGA, optei pelo seguinte:

1 Rad Black Ice 120 GTX Lite <- CPU
1 Rad Black Ice 240 GTS Lite <- VGA (As 8800GTX aquecem pa carai)
1 Bloco D-Tek Fusion <- CPU
1 Bloco EK-8800GTX/Ultra <- VGA
Conectores e Tubo 3/8 Tygon
1L Feser Azul
2 Kits de suporte para Rad na vertical
1 bomba EHEIM 1048 230V 600L
Reservatório Aquatube Silver

No teu caso acho que só terias de trocar o bloco para VGA e talvez a bomba para uma DC 12V.

Cumps.

EDIT: Não tou é a ver blocos para as 8600, desconfio que tem que levar com um universal só para o GPU e depois RamSinks á volta.

EDIT2: a EK tem um "total" mas é incompativel com a XFX 8600GT

já agora.. quanto é k gastaste? (só pra ter uma ideia)
 
Boas,

Rostabal: Consegues medir o espaço entre furos na tua VGA? Parece este dá: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2241 , mas tens que medir o espaço entre furos na tua VGA para saber se o suporte de fixação dá e a area livre. Se puderes medir convem medir desde o centro dos furos.

Cumps.

EDIT: No total acho que fui aos 300€ mas tu podes fazer uma config mais barata, é que o meu bloco custa 80€ +/- e este acima custa 42,50. Mas se falares com o Patuga ele arranja-te uma config equilibrada e ajustada conforme o que puderes gastar.
 
Última edição:
conseguir consigo mas.. agr n dá lá mto jeito tar a fzr isso.. :S n levem a mal mas pronto tar agr a desmontar.. de klk das maneiras amanha faço a mediçao ;)
 
Última edição:
Boas,

Não precisas de desmontar, basta abrires a caixa com o PC desligado e medires pelas "costas" da VGA, pelas costas até medes melhor porque não tens o dissipador a atrapalhar.

Cumps.
 
Se não quiseres fazer OC's elevados dá, colocas a agua a sair do radiador e a entrar no componente mais fresco e depois a entrar no mais quente, podes sempre no futuro adicionar radiadores ou trocar por um mais eficaz.

cumps.

EDIT: Se puseres duas Xilence a arrefecer o radiador em full power...arrefece bem sim senhor:wow:
EDIT2: Se tiveres espaço para recuar o radiador dás mais 2 euros e metes duas destas: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Air&Artigo=2348 são só 90CFM em full power...só...
 
Última edição:
ok entao pronto por agora compro tudo menos o bloco para a VGA dps daki a umas semanitas compro-o..
dps so fica a faltar trocar o meu E6600 por um Q6600 xD (já agr o que acham da troca? valerá mesmo a pena visto serem 2 E6600 num?)
 
Se puderes espera um pouco, fazem-te falta os 4 cores? É que se não fazem deixa-te estar até baixarem o preço e aparecerem novos, entretanto aproveita esse.

cumps.
 
Se puderes espera um pouco, fazem-te falta os 4 cores? É que se não fazem deixa-te estar até baixarem o preço e aparecerem novos, entretanto aproveita esse.

cumps.

pois de facto n fazem lá mta falta mas pronto.. gostei da ideia de poder ter um quad-core por menos de 250€ xD mas tava a dzr isto para o futuro!
ja vou gastar mto em WC e vai sobrar mto pouco.. :x
 
É verdade.. como n posso aceder ainda a secção de classificados se virem por aí alguma TT Armor dakelas com painel lateral em acrilico (com ou sem fan de 25 cm.. tanto faz) se me puderem avisar agradecia ;)

cumps
 
Boas,

Eu tenho uma Armor e tou a colocar WC no CPU e na VGA, optei pelo seguinte:

1 Rad Black Ice 120 GTX Lite <- CPU
1 Rad Black Ice 240 GTS Lite <- VGA (As 8800GTX aquecem pa carai)
1 Bloco D-Tek Fusion <- CPU
1 Bloco EK-8800GTX/Ultra <- VGA
Conectores e Tubo 3/8 Tygon
1L Feser Azul
2 Kits de suporte para Rad na vertical
1 bomba EHEIM 1048 230V 600L
Reservatório Aquatube Silver

No teu caso acho que só terias de trocar o bloco para VGA e talvez a bomba para uma DC 12V.

Cumps.

EDIT: Não tou é a ver blocos para as 8600, desconfio que tem que levar com um universal só para o GPU e depois RamSinks á volta.

EDIT2: a EK tem um "total" mas é incompativel com a XFX 8600GT

já agr se n te importaxes podias postar umas fotos da tua caixa? só para ver como organizaste as cenas lá por dentro

cumpz
 
Boas,

Erm... pois... é que ainda n montei, conto monta-la esta semana:bigrinbo:.
Tou á espera de uns suportes custom-made e outras cenas para melhoramentos.
Podes ver as fotos de como está actualmente aqui: http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?t=14379 , como podes ver nas fotos tenho muita tralha dentro do PC e tive de fazer umas quantas modificações.

Vou colocar um rad de 120 GTX Lite no sitio da ventoinha de 120mm traseira, um rad de 240 GTS Lite de pé nas baias de 5,5 com as ventoinhas entre o rad e o painel frontal da caixa, os discos recuo-os um pouco para não obstruir a ventilação do radiador, a bomba e o reservatório ficam no fundo da caixa. O circuito será: reservatório->bomba->Rad_120-> CPU->Rad_240->VGA->reservatório.

Cumps.
 
Última edição:
´quanto ao likido.. feser one certo? diz no site k n é preciso adicionar + nd.. nem anti corrosivo?
tb keria por akilo reagente a UV, kual é a melhor maneira? feser onde reagente a uv ou tubo reagente a uv?
 
Boas,

Sim, usa feser e o feser é reagente ao UV e já tem todos os aditivos necessários, não é preciso nem deves juntar mais nada, nem liquidos de cor diferente mesmo sendo da fezer. Posto isto acho que não vale a pena comprares tubo reagente UV a não ser que pretendas criar uma mistura de cores.

Cumps

EDIT: Vê aqui: http://www.coldzero-forum.com/showthread.php?t=349 na página 4 vês os liquidos em modo normal e a regir aos UV.
 
Última edição:
boas,
Pela experiencia que tenho um 240 para quad core e 8800GTX ou ultra é pouco. com mais um radiador de 120 as temperaturas conseguem baixar 10ºC.
no teu caso, a tua gráfica irá aquecer bastante menos. podes experimentar só com um radiador 240. e dps adicionas outro se precisares ;)
 
Back
Topo