Passar S.O. de um disco para outro

CmdC

What is folding?
Bom dia,
O meu problema é o seguinte... tenho um disco Sata novo que quero por como disco de sistema, (disco principal) mas queria ver se passava o SO que tenho a funcionar 5* no disco antigo para o disco novo e depois por este novo a arrancar com o SO que estava no outro. Já tentei copiar as pastas e ficheiros todos do velho para o novo, mas não é reconhecido ao arrancar, diz-me para inserir o boot disk ao algo do genero.
A minha questão é se é possivel fazer isto que eu pretendo e que fique tudo a funcionar, que consiga usar o disco novo com o SO que estava no outro disco.
Se alguem me puder dar uma ajudinha, eu agradeço.

Obrigado
 
dass que confusao, lool. eu nestes casos sou adapto do format e fresh install nada melhor, ate porque é preciso instalar drives do disco.

ja agora que so tens?

fazer copy paste das pastas e ficheiros, nao sei se te levara a algum lado, mas bom, presumo que ligando o disco sata ao pc o sistema o reconheçe por isso podes copiar os files, a questao é que ha sempre files ocultos que nem por isso, podes copiar, ou consegues. ha quem fale muito bem do norton ghost fazes uma imagem do disco onde tens o so e depois instalas no disco novo. mas como digo, nada como fazer uns backups e fazer um fresh instal.

de notar que quando arrancas, convem por via das coisas desligar o disco antigo, e deixar so o sata ligado, e ir a bios e defenir o disco sata como disco de arranque. e nao sei ainda se tens que activar na bios qualquer opcao sobre o disco sata, pra activa-lo e um modo, existe modo native e pata e mais nao sei que, lool, bom ta pra aqui um grande confusao, mas alguem que te explique por outras palavras. mas sem duvida, fazer um instalaçao fresca é a melhor coisa.
 
Obrigado pela tua resposta.
Tenho o WindowsXP Sp2 num disco Sata
Queria ver se evitava fazer um fresh install e depois ter que configurar tudo e mais alguma coisa e instalar soft outra vez e etc. 8|
Andei á procura no Google e por aquilo que descobri, os softs que fazem clone do disco, funcionam bem. Vou experimentar o Norton Ghost.
Obrigado de novo pela tua resposta.
Se ouver mais alguem que queira dar mais alguma ajuda, conselhos... sou todo ouvidos.
 
O que faz o norton ghost é passa tudo de um disco para outro...

Mas agora fiquei na duvida, se fazes por boot ou mesmo por windows. Não sei qual é a forma mais fiável..
 
Bom dia,
O meu problema é o seguinte... tenho um disco Sata novo que quero por como disco de sistema, (disco principal) mas queria ver se passava o SO que tenho a funcionar 5* no disco antigo para o disco novo e depois por este novo a arrancar com o SO que estava no outro. Já tentei copiar as pastas e ficheiros todos do velho para o novo, mas não é reconhecido ao arrancar, diz-me para inserir o boot disk ao algo do genero.
A minha questão é se é possivel fazer isto que eu pretendo e que fique tudo a funcionar, que consiga usar o disco novo com o SO que estava no outro disco.
Se alguem me puder dar uma ajudinha, eu agradeço.

Obrigado

Sacas o hirens boot disk e queimas um cd, arrancas com o hirens e tens lá o ghost que faz exactamente isso, copia-te a imagem de um disco para o outro disco
 
Obrigado a todos que responderam até agora.
Vou então queimar um Cd com o hirens boot disk e ver se dá para fazer o que pretendo.
Agora não sei se depois da imagem estar no disco novo, deverei desligar o disco antigo ou se vai funcionar tudo como pretendo sem desligar nada.
Alguma ideia?
 
É muito simples. Crias a imagem do disco antigo. Depois restauras essa imagem no disco novo. Não tem nada que saber.

As opções daquilo - primeiro disc to image (escolhes o sitio onde gravas a imagem).
depois da imagem feita

é só image to disc (para o disco novo). Não tem nada que enganar.

Se tiveres um disco externo podes criar a imagem num externo. Nesse caso depois de restaurares a imagem no disco novo, se não vais precisar dele podes desligar o disco antigo.
 
Obrigado snp77 e a todos os que respoderam ao meu problema. Já transferi o S.o para o disco
novo usando o hirens boot disk e depois o Ghost e está tudo a funcionar ás mil maravilhas.
Demorou cerca de uma horita a fazer o processo todo, ao contrario das talvez dezenas de horas
e toneladas de paciencia que seriam necessárias se tivese que instalar tudo de novo.
Talvez ainda hoje faça aqui um post do que é preciso fazer para se transferir um S.o a funcionar
para um disco novo, só para futura ajuda a quem se depare com o mesmo problema que eu tive.

Mais uma vez o meu agradecimento a todos
 
Olha, quando tiveres tempo livre faz o que a maioria do pessoal que conhece o Hirens boot disk faz - faz uma instalação limpa de SO e todos os softwares que precisas, já todos actualizados e configurados e depois fazes uma imagem de ghost. São para ai uns 6 Gigas e em caso de emergência o ghost restaura-te esses 6 Gigas em cerca duns 5 minutos. Problemas no pc, dentro de 5 minutos está pronto ;-)

E claro, faz muitos backups dos documentos pessoais
 
Vou fazer isso vou, principalmente depois de ter perdido tudo o que estava em um disco de 250Gb... :( Nao comprem Seagate!
Obrigado snp77
 
Tivestes azar (talvez tenha levado alguma panada antes de ter chegado às tuas mãos), seagate é dos melhores, senão a melhor marca de discos rigidos.

Quanto ao agradeceres, não tens de quê ;-) Dispõe!
 
Back
Topo