1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar último backup completo para disco externo

Discussão em 'Programação' iniciada por trigoana, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 633)

1. Boas a todos.
    Será que alguém me poderia ajudar a criar um script para fazer a cópia dos últimos backups completos que tenho numa pasta de rede para um disco externo?

No meu caso, semanalmente agendei através do cobian, um backup completo da pasta informatica e da pasta comercial, para uma pasta "backup_geral" do NAS e cujo resultado final é um ficheiro com o nome da tarefa e a data em que foi criado, por exemplo bck_comercial_20120520(completo).zip e outro bck_informatica_20120520(completo).zip
    A minha questão é que num mês existem 4 backups completos do mesmo destino, mas com datas de modificação diferentes... e eu só quero passar para o disco externo, o backup completo mais recente.
    A solução imediata que arranjei foi com o xcopy:
    xcopy \\Nas\backup_geral\*completo*.zip I:\ /D:05-20-12
    para copiar todos os ficheiros cujo extensão seja .zip e no nome tenha a palavra "completo" e cuja data seja igual ou posterior a 20-05-12.

Mas, a minha questão é que quero um comando que identifique automáticamente o último backup completo feito, sem que seja preciso, todo o mês, especificar o intervalo a procurar.
    :) Será que alguém arranja solução?

2. maGL

maGL Power Member

Do que percebi da tua duvida, na pasta onde envias-te a copia do ficheiro "completo", depois de enviares para o disco externo, apagas essa pasta para no proximo agendamento não enviar outra vez o ficheiro.

Não sei bem se é isto o teu problema!!!!!! se nao for especifica melhor...

ja agora, o scipt que fizes-te é em perl?

3. Olá maGL.

Pois, mas eu não quero apagar nenhum ficheiro do Nas. Eu preciso que fiquem 4 backups completos no Nas, mas só quero passar o último para Disco externo, que será guardado longe do Nas.

Eu percebo pouco de programação, básicamente o que tenho é um batch com um conjunto de comandos em Dos. São os princípios básicos que conheço :)

Mas queria saber criar um batch ou um script, para que sempre que ligasse o meu disco externo pudesse correr essa rotina, sem ter que me preocupar em editar as datas, porque só o sei fazer da forma que exemplifiquei em cima.
    Em que ele vai copiar da pasta de backup do nas os ficheiros com extensão .zip que tenham a palavra completo no nome para o disco externo(I) desde que tenham sido criados de 20/05/12 até à data recente.

xcopy \\Nas\backup_geral\*completo*.zip I:\ /D:05-20-12

Partilhar esta Página