1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar valores de um array de um form para caixas de texto de outro form c#

Discussão em 'Programação' iniciada por Oslec, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1849)

1. Oi pessoal!
    Estou aqui de volta de um trabalho em c# e sou um iniciante nesta programação. Surgiu aqui um problema que é o seguinte:
    eu estou a trabalhar num form em que estou a ir buscar informação de um ficheiro de texto para uma richtextbox. passo essa informação para um array que depois vou cortar pelos separadores que lá tenho. o que eu queria depois era mandar essa informação(ja separada) para diferentes caixas de texto de outro form. nao estou a conseguir fazer isso, se me puderem ajudar agradecia!
    obrigado

Última edição: 5 de Maio de 2009
  2. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

O pessoal normalmente tem mais que fazer do que estar a fazer refresh ao forum para ver se surgem duvidas novas...

O que queres fazer depende muito de como tens o programa desenhado. O form para onde queres passar os dados é aberto a partir do outro form?

Basicamente tens de criar uma funcao publica no form onde vais precisar da informação e depois ja podes enviar o texto para as textboxes que queres. Agora como chamas a funcao depende de como tens o codigo feito.

3. Sim, o segundo form é aberto atraves do primeiro. e crio uma funcao publica no 2 portanto! mas uma funcau publica a conter o que? e como e que depois envio a informacao para la?

4. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Código:
    String arr[10];

Form2 frm = New Form2(arr);
    frm.Show();

No Form2 tens de encontrar a funcao New() e edita-la para aceitar como parametro um array. Assim mas crias o form2 envias logo o array para la.

Partilhar esta Página