1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar variaveis de um form para outro form

Discussão em 'Programação' iniciada por candycane, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 8110)

1. candycane

candycane Power Member

Bom dia. :)

É possível passar uma variavel de uma form para outro form?

Eu tenho form gerir, e outro modificar.

O que queria é buscar o valor de um string que tenho no form gerir para o form modificar. Como se faz isso?

2. Bom dia :)

A forma mais fácil de fazer isso é colocar essa string numa variável pública.

Mas dependendo da plataforma onde estas a programar existem sempre outras formas de o fazer.

Cmps.

3. Armadillo

Armadillo Folding Member

vais ter que usar javascript.
    Ou seja, no evento em que desejes fazer a passagem de valores, vais ter que fazer qualquer coisa deste tipo
    Código:
    document.getElementById('text1Gerir').value = document.getElementById('text1Modificar').value;

4. Monstro

Monstro Power Member

se a variavel for public podes sempre fazer formx.variavel bla bla bla

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

só uma coisa: que linguagem estás a usar?

6. candycane

candycane Power Member

Estou a usar C#

já fiz o que o Monstro sugeriu, mas o programa depois empanca :(

pus oficce.nome = e.Cell.Row.Cells["Nome1"].Value.ToString();

e no form modificar busquei a variavel assim:
    string Nome = office.nome;

7. candycane

candycane Power Member

Já consegui.. tinha as variaveis com mesmo nome, e então empancava a compilar LOL

Problema resolvido :D

8. jpaulino

jpaulino Power Member

A melhor forma de passar informação de um form para o outro NUNCA é usar variáveis globais. É um uso desnecessário de recursos e não tem intelissense (o que pode levar a erros).

Podes ver dois exemplos de como passar informação entre forms no seguinte link

Passar informação entre Forms
    http://vbtuga.blogspot.com/2008/07/vbnet-dicas-de-programao-7.html

(está em vb.net mas acho que consegues adaptar para c#. Se tiveres dúvidas é só dizeres)

9. uma pergunta, Windows Aplication ou Web Aplication? sendo C#, é feito de diferentes formas consoante seja windows ou web aplication...

10. mdz

mdz

Em C#, em Windows form application, como é que se passa a informação de uma form para outra? Por exemplo, tenho uma form com um interface inicial, a pedir me username e password, e consoante esse log in obtenho um nivel de acesso (pex se for admin tenho acesso a todos as opcoes da 2nd form). Como é que eu transfiro o conteudo da variavel "nivelAcesso" da form 1 para o switch da form 2? É que não tou a ver mesmo...

Thanks

11. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

Podes usar isto http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa730869%28v=vs.80%29.aspx

12. mdz

mdz

Não há outra forma de o fazer? E é normal ter uma página de programação para cada form que crie? Ou fiz alguma coisa mal?

Obrigado

Partilhar esta Página