1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar Variáveis do Flash para PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por SynysterGates, 5 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 3561)

1. SynysterGates

SynysterGates Power Member

Como fazer?
    O meu objectivo é fazer um pequeno formulario em flash, a pessoa introduz texto nos campos, e depois após o clique num botão o conteudo das variaveis é enviado para um script em PHP.

Alguem me consegue ajudar?

2. scroll

scroll Power Member

Fica um exemplo que eu utilizo:

dentro do main php:

Código:
    <script type="text/javascript">startIeFix();</script>

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="467" height="60">
    <param name="movie" value="imagens/banners/<?php echo $row_bannertop['banner']; ?>" />
    <param name="quality" value="high" />
    <param name="FlashVars" value="bannerid=<?php echo(urlencode($getbannerid)); ?>" />
    <embed src="imagens/banners/<?php echo $row_bannertop['banner']; ?>" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" menu=false width="467" height="60" flashvars="bannerid=<?php echo(urlencode($getbannerid)); ?>">
    </embed>
    </object>

<script type="text/javascript">endIeFix();</script>

.....e dentro do teu FLA chamas o outro PHP:
    Código:
    on (release) {

getURL("jump.php?id="+bannerid);

}

Utilizo antes e depois o js porque como deves saber existe um problema com IE relativamente ao objectos de Flash, e este js é único que eu conheço que 'deixa passar' as variáveis para o PHP.

Espero ter ajudado.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2007
  3. scroll

scroll Power Member

...mas como provalmente é mesmo só um form em flash, no botão de enviar:

Código:
    on (release) {
    form.loadVariables("email.php", "POST");
    }

Partilhar esta Página