1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar VHS para DVD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por YuRiSsS, 1 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 7086)

  1. YuRiSsS

    YuRiSsS Power Member

    Eu já vi aqui tópicos relacionados com o problema, e sei que já foram mais que dois, só que nao os acho no Procurar, meto VHS e DVD e procurar so por titulos e nao acho topico nenhum, se meter para procurar pelo topico todo acho um "porradão" de tópicos.

    Bem, vamos ao que interessa, um colega de um colega meu quer passar os seus filmes em VHS para DVD, e não o sabe que cabo comprar e que programa utilizar. Em relação ao hardware dele apenas sei que tem um Portátil da HP, nao sei as suas características, apenas sei dizer que já deve ter entre 1 a 2 anos e meio. Apenas desconfio que o portatil dele tem um Processador Intel M e a sua gráfica é onboard e em relação à RAM muito dificilmente deve ter mais de 512MB, mas sao apenas especulações.

    Poderiam dar uma ajuda ?
     
  2. SilverShadow

    SilverShadow Power Member

    Conceptronic Home Video Creator CHVIDEOCR (video analogico para DVD/CD). Custa cerca de 55 euros. Link do site aqui

    Eu uso a placa de tv do meu pc. Mas o som fica meio marado, ainda nao descobri se é da placa ou se é mesmo das K7's Vhs que sao videos amadores convertidos das VH8 nao terem ja delas muita qualidade. Algumas teem mais de 10/12 anos e foram gravadas numa maquina de filmar SONY que ainda tenho que mais pareçe uma Bazzoka da 2ª guerra, e posteriormente convertidas para VHS num gravador Philips do tempo da guerra do Ultramar. Espero ter ajudado :D
     
    Última edição: 1 de Março de 2007
  3. Home Video Creator CHVIDEOCR (video analogico para DVD/CD).

    Olá pessoal! Gostaria que alguém me confirmasse se o adaptador "Home Video Creator CHVIDEOCR (video analogico para DVD/CD)" é realmente bom, ou seja se no final as converções em DVD ficam com qualidade.

    Um abraço a todos.:)
     
  4. pedroleitao.pt

    pedroleitao.pt Power Member

    esclarecam-me esta dúvida.
    Afinal qual é a melhor opção para passar VHS/HI8 para DVD:
    DVD sala ou Placa USB (tipo Dazzle ou Conceptronic)?
     
  5. pedroleitao.pt

    pedroleitao.pt Power Member

    Alguém pode dar uma opinião?
    Obrigado!
     
  6. santoshd

    santoshd Power Member

    Boas

    Eu uso a Pinacle movie box usb, como é a própria placa a fazer a conversões todas não há desfazamentos entre o audio e o video logo a qualidade melhora.
    Este equipamento é um pouco mais caro que o anunciado anteriormente porque também trás softowere proprio (simples, muito completo e intuitivo).
    De momento não quero outra coisa.
    Penso e repito penso que com esse protatil e qualquer coisa do genero deste material da pinacle nã irás muito longe, pois a renderização final (converção para dvd) demora mais de 8 horas para 1.5h de filme no meu pc.
    Espero ter ajudado
    Cumps
     
  7. pedroleitao.pt

    pedroleitao.pt Power Member

    Acho que me vou ficar pelo sistema DVD de sala :P
     
  8. Braulio Tubarao

    Braulio Tubarao Magazine Addicted

    Desenterranço...
    Afinal qual é a melhor maneira de passar vhs para DVD? Um tutorial não se arranja por ai?
     
  9. oversaturn

    oversaturn Power Member

    Para mim é esta: LG RC388.

    Basta carregar num botão. Funciona que é uma maravilha. Comprei um para o meu sogro na ***** e ele não quer outra coisa, já converteu millhentas coisas.
     
  10. gerardo

    gerardo Power Member

    boas também estou a pensar comprar um dispositivo do género, só que antes gostava de saber qual e a resolução de vídeo capturada com uma maquina de filmar a cassetes.. e que se esta for algo do genero 240x120 pixeis prefiro guardar o dinheiro para comprar uma nova maquina de filmar digital. Muito obrigada desde já
     
  11. elkaroxo

    elkaroxo Power Member

    A melhor forma sem olhar ao custo é mesmo um gravador de mesa que faz a captura, conversão, sincronismo, upscaling, capítulos etc
    desta forma não há que te preocupações com as resoluções originais nem taxas de frames por segundo pois o resultado final acaba por ser sempre o possível num dvd 720x576 25fps em pal e sem drop frames que podem acorrer quando a conversão é feita por usb.

    Agora há que ponderar se justifica o investimento para passar 2 ou 3 cassetes que existam ai por casa ou se não vale mais a pena mandar fazer isso a alguém que tenha gravador de mesa, um amigo por exemplo.
    Tenho um philips de mesa que comprei para esse fim a quase 5 anos no entanto faço esse tipo de trabalho com alguma frequência pelo que o mesmo já está mais que pago. Basicamente o processo é como já foi referido...ligar o equipamento e carregar num botão. Posteriormente o DVD-VR obtido é editado para retirar os menus da philips e colocar outros ou deixar apenas os capítulos.
    Como estamos a trabalhar com um DVD-VR não vai ser feita nenhuma outra conversão ao filme no pc pois este formato pode ser editado parcialmente para apenas retirar os menus e compilar de novo em rápidos minutos.

    Se se usar uma placa de captura e se por algum motivo há a suspeita da tarefa ser muito pesada é preferível capturar com a resolução original e posteriormente fazer o render para dvd, para não haver problema de drop frames ou desincronismo durante a fase de captura.

    A resolução tanto do VHS como das gravações Hi8 rondam as 420 linhas, comparativamente aos 720 e 1080 actuais.
    As resoluções habituais seriam 590×480.
     
  12. gerardo

    gerardo Power Member

    wow obrigado : D finalmente depois de tantas semanas de pesquisa alguém me tira a duvida : ) então a resolução nem e assim tão má como pensava.
     

Partilhar esta Página