1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passar VHS para DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Feirense, 16 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1652)

1. Feirense

Feirense Power Member

Boas pessoal!

Queria passar as minhas velhinhas VHS para DVD, alguém me pode dar umas luzes de como se faz?

Já ouvi dizer que era preciso uma placa de TV que não tenho mas estou disposto a comprar, tenho o desktop que podem ver em "My System", Qual a melhor placa para isso??

2. cpe

cpe Power Member

depende se queres capturar em full screen, se queres por só em dvd se queres passar as VHS mais tarde em projector etc.
    para fazeres isso com minimas condições ainda precisas de uma placa não tanto PCTV mas mais Studio tipo a O Pinnacle Studio MovieBox™ é uma solução versátil para criação de vídeo, pensada para quem deseja realizar filmes amadores que impressionem por sua qualidade pois oferece opções de captura de vídeo flexíveis e uma grande variedade de ferramentas para a edição

3. Feirense

Feirense Power Member

Sendo assim é melhor ficarem onde estão :S

4. ifc

ifc Power Member

As VHS com o tempo vão-se estragando eu já tive que mandar algumas para o lixo (com filmagens familiares antigas) por causa disso, já estavam num ponto tal que já não dava para recuperar nada, por isso se o que tiveres nessas VHS são coisas importantes, o melhor que tens a fazer, é passar elas para DVD o mais rápido possivel, senão corres o risco de as perderes, agora se são apenas filmes, esquece.

5. Feirense

Feirense Power Member

Não sao filmes, sao recordaçoes a maioria delas

6. ifc

ifc Power Member

Pois eu quando disse filmes familiares, estava a referir-me a isso mesmo recordações de familia, ainda consegui salvar algumas (poucas), mas mesmo assim ficaram com a imagem em mau estado.
    Portanto se as tuas VHS ainda estão boas, trata de investir num placa para passares isso para DVD, porque vale bem a pena o dinheiro que gastas para salvar essas recordações, que algumas não têm preço.
    Eu na altura nem tinha PC, mas um amigo meu tinha um Gravador combo VHS/DVD, e fez-me o favor, por isso ainda salvei aquelas poucas.

7. ahramis

ahramis Power Member

Tens uma solução, boa, barata, rápida e eficaz:

Agarras numa maquina de filmar digital que tenha entradas analógicas onde ligas os cabos que vêm do leitor VHS (video e auido). De seguida, ligas a máquina digital ao PC pela porta firewire e captas o vídeo dirtectamente para um programa à tua escolha (Windows MMaker, Pinnacle Studio, etc...).

Se o filme estiver degradado, há filtros nas aplicações melhores (Pinnacle, Ulead, etc) que te conseguem recuperar, com algum êxito, esses filmes mais antigos.

8. ifc

ifc Power Member

Normalmente as maq. tem é saidas e não entradas...!?

9. ahramis

ahramis Power Member

Pois, isso depende...

Sony TRV33, já c alguns anos...Normalmente, as de topo têm sempre entradas.

É um processo rápido e que tb permite gravar pa fita digital....

10. Morais

Morais Power Member

ish, tanto filme.

E pedir emprestado um gravador de DVDs de mesa a alguém?

11. ifc

ifc Power Member

Tambem é uma ideia, agora o que o pessoal tem que ter em consideração é que qunto mais tempo passar, pior vai ficando a imagem dos VHS.
    Eu em VHS já não tenho nada, os filmes dei, as gravações recordações que deram para salvar, já estão em DVD, agora só me resta o que ainda tenho nas cassetes de 8mm da camera de filmar.

Partilhar esta Página