Passar vinil para o PC

NetEnforcer

Power Member
Boas pessoal! Eu tenho aqui um giradiscos Superscope e uma vasta colecção de vinis :D

O meu desejo é passa-los para o PC para gravar depois num CD.

Ja tenho maiorparte dos cabos feitos/comprados. Tenho é 1 placa de som onboard. Para então fazer as gravações, preciso de ligar a saida de audio do giradiscos à entrada de som da placa de som. Também preciso de um programa para captar o audio.

Qual é o programa que me recomendam? Um que recolha o som e mais tarde dê para separar tudo em faixas...e que seja simples :D

Obrigado!
 
Não percebi bem.... Queres ligar o giradiscos directo a uma entrada do pc ou vais fazê-lo através dum amplificador? Se for directo tens problemas adicionais a resolver...

Se tens o nero 6 ou 7 encontras o que pretendes no wave editor, incluindo redução de ruído que é importante para vinil.
 
O Gira-discos ja traz amplificador! :)
De resto sim, era ligar o gira-discos à Line-in da placa de som (que é onboard)

O Nero wave editor é fixe? Dá pa dividir em faixas?

@DavidJamez: O audacity eu conheço e até é fixe, mas acho que não dá para dividir em faixas...ou dá? Secalhar dá..com 1 pouco de trabalho. Como são os outros?

Obrigado pelas respostas :)
 
eu usei isso há uns tempos para passar umas cassetes velhas do meu pai, e usei o soundforge que veio com a audigy4. depois, cortei as faixas usando o nero wave editor.

tratamento de som e tal, usei uma das aplicações do roxio easy cd creator, para limpeza do audio, efeitos, etc.
 
Back
Topo