1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Passeio Fotográfico - 30 de Maio - COIMBRA

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por kryo, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 594; Visualizações: 27447)

1. kryo

kryo Power Member

Encontros já realizados:
    8 de Fevereiro de 2009 - Lisboa
    - Participantes: arkannis, cmorais1, _Fakir_, Kryo, Lseven, Ncast, omeunokia, Rui Marto, smart, Warlord | Dulcineia Costa, Lígia Silva, Margarida Mariz
    -------------------------------

Pois é meus amigos, aqui estamos nós de novo, com novidades. Está em andamento a organização de mais um Encontro Fotográfico, desta feita, na cidade de Coimbra.

No seguimento do sucesso (à excepção da chuva) do Evento realizado no passado dia 8 de Fevereiro em Lisboa, onde conseguimos ainda umas chapas engraçadas, vamos agora realizar, com o mesmo sucesso esperamos, um evento em Coimbra.

De momento não conseguimos adiantar grandes detalhes, mas durante a próxima semana e a seguinte teremos já tudo tratado. Estamos neste momento a tratar da logística.
    Caso tenham sugestões de sítios a visitar/considerar, restaurantes, etc, digam aqui para nós podermos estudar e enquadrar no Evento.

Á semelhança do que aconteceu no evento passado, havia um roteiro pré-estabelecido; no entanto, na hora alterou-se o percurso e mesmo alguns sítios a visitar, de forma a poder contornar alguns obstáculos, ou por sugestão de maioria, no bom sentido de Comunidade Zwame! Esperemos que o mesmo possa ser possível nesta nova aventura.

O evento terá inicio pelas 10h. É um pouco tarde, mas esperamos contar com a presença de pessoal vindo de outras regiões também. Assim conseguimos fazer com que seja cedo o suficiente para evitar multidão nas ruas, de forma a estarmos mais à vontade, bem como é suficientemente tarde para que os eventuais interessados que não sejam de Coimbra consigam chegar a tempo ao encontro.

Ao contrário do que aconteceu anteriormente, e por insistência de praça pública, iremos colocar o roteiro, quando estiver pronto, para que possam verificar o mesmo, e a saber se estão ou nao interessados no evento.
    Pede-se também um pouco de bom senso. Estamos a pouco mais de três semanas do evento, é difícil garantir presença no dia. Compreende-se.
    No entanto, e não querendo limitar de forma alguma a liberdade de poder entrar neste evento, ou mesmo de se retirar do mesmo, pedimos que os interessados no passeio nos confirmem com alguma antecedência a sua presença. Sensivelmente, 3 a 4 dias antes da data gostaríamos de já ter tudo confirmado com a parte da restauração.

Não é, no entanto, impedimento para aderirem à causa no dia anterior (que sim, será a data limite limite para a inscrição), ou de mostrarem a sua indisponibilidade para comparecer. Afinal de contas, é um evento gratuito e livre.

O passeio será dividido em duas partes: uma de manhã, até à hora de almoço, e uma segunda parte, a partir da hora de almoço, até ao jantar de convívio final!
    Terá inicio pelas 10h, seguindo-se a paragem para almoço pelas 13.00, retomando-se a passeata pelas 15h e terminando com o ocaso, que será às 19.56.

Uma vez mais, os interessados deverão indicar se pretendem a modalidade completa, que incluirá participar na primeira parte, no almoço, na segunda parte, e no jantar; ou se pretendem participar apenas numa ou noutra parte, com ou sem almoço/jantar. É à escolha do freguês.
    Claro, que por motivos de convívio, seria interessante reunir o pessoal durante o dia inteiro, mas sabemos que isso não é possível.
    Também, e como ainda não temos nada confirmado, será de se fazer notar que iremos tentar manter um budget de cerca de 25€ para almoço e jantar (portanto, cerca de 12.50€ para cada um), de modo a estar acessível a todos, e sem contribuirmos para a crise individual!

E pronto meus amigos, aqui ficam as informações disponíveis até ao momento. Tal como referi, este tópico será constantemente actualizado com mais informações e confirmações!

-------------------------------------------

Local: COIMBRA!

Roteiro:
    Código:
    [B]    Primeira parte - Inicio às 10h[/B]

Inicio na Portagem - Baixa
    Parque Verde
    Ponte Pedonal
    Mosteiro Santa Clara
    Voltar para a baixa pela ponte Santa Clara
    Ruelas da Baixa
    Praça 8 de Maio - Igreja
    Praça do Comércio
    Arco da Almedina
    Subir Quebra Costas
    Sé Velha - Ruelas da Alta
    Sé Nova
    Descer a R. Padre António Vieira

[B]Almoçar no Pigalle, às 13h[/B]

Código:
    [B]    Segunda parte - inicio às 15h[/B]

Fotografar a Casa das Caldeiras (que foi remodelada)
    Praça da República
    Subir as Monumentais
    Fotografar as Universidades
    Jardim Botânico
    Penedo da Saudade
    Jardim da Sereia (entrar por cima e descer até à Praça)
    Descer Av. Sá da Bandeira
    Jardim da Manga
    Pátio da Inquisição

[B]Jantar n'A Batina, às 19h[/B]

Horários:
    Código:
    [B]Primeira Parte[/B]
    Inicio: 10h na Portagem, Baixa
    Almoço: 13h no Pigalle
    Término: 15h

Código:
    [B]Segunda Parte[/B]
    Inicio: 15h na Casa das Caldeiras
    Jantar: 19h n'a Batina
    Término: 21h (ou até o pessoal cair para o lado)

Aos interessados, deverão enviar PM para mim, seguindo por favor este pequeno template:
    Código:
    Nome:
    Tlml:
    Email/msn:
    Primeira parte: SIM/NÃO - Com almoço: SIM/NÃO
    Segunda parte: SIM/NÃO - Com jantar: SIM/NÃO

Pessoal (mais ou menos) confirmado:
    • Kryo
    • Rui Marto
    • Metro
    • helius
    • Walord
    • arkannis
    • cmorais1
    • Jpgod
    • Noeljunior
    • MoRtYMer
    • tourist
    • Atapi

-----------------------------------
    Organização: kryo, helius, Rui Marto
    -----------------------------------

Última edição: 18 de Maio de 2009
  2. Uno.

Uno. Power Member

Eu ainda sou um nabo, e vou entrar nas dslrs agora.. Portanto até era fixe pra vos roubar dicas ^_^
    Eu alinho se for aqui pelos lados de lisboa/margem sul!

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

O que queres era algo do género de um photowalk. Isto pode ser um bocado chato de se combinar pois parece-me que há users desta secção bem espalhados pelo país...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Seria porreiro. Por acaso, hoje, já pensei nisso umas três vezes. Mas era mais uma jantarada... lol De qualquer forma, temos que fazer qualquer coisa até ser horas de dar uso aos tripés, por isso o jantar acaba sempre por estar incluído.

Falta saber é quem é que é de onde, visto que como disse o c3l5o, estamos bem espalhados.

5. OldMan

OldMan Power Member

Eu sou de longe e sou muito doente, fujam de mim!

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Não me importava, se bem que para já fica adiada essa vontade, por falta de equipamento ;)

7. kryo

kryo Power Member

c3l5o, chama-lhe o que quiseres lol.

a ideia era, organizar assim um encontro, com um mini roteiro, meia duzia de tarefas, e tirar fotos. nao só era uma maneira de nos conhecermos, como tambem de partilha de informaçao.

e nao precisa de ser sempre no mesmo sitio. caso haja um evento em determinado sitio, porque nao se junta o pessoal qdos arredores desse evento e combina?

nao sei se me estou a fazer entender...

bem sei que é tudo de longe e tal, mas com boa vontade a coisa vai ao lugar.

8. macpat

macpat Power Member

Eu tb alinho numa de "encontro fotografico", não me importo de fazer uns quilometros desde que não sejam exagerados!

9. El Gordo

El Gordo Power Member

Tb acho interessante..... mas n alinhava tanto em jantarada,mais em almoçada :-) ...... uma vez por ano,acho interresante,mas só daqui a 2 meses...para ir buscar a minha machine

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Levas a analógica... lol

11. El Gordo

El Gordo Power Member

pois....tou a ver q sim....toca de comprar ilfords hp5 400iso:009:

12. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

lol, se houvesse qq coisa deste genero ca na zona do porto com o ppl da tz era petaculo =)

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, podemos sempre fazer uma coisa em paralelo. Uns iam a Lisboa, outros ao Porto e os de Faro que se lixem.. :p Depois víamos quem se tinha safado melhor.

14. kadeR

lol tipo photogame?

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Yah... Why not? Tiramos tipo 30 palavras à sorte, depois cada "equipa" tem que tirar uma foto para cada palavra.

16. kadeR

yah, isso era porreiro
    =)

17. Warlord

Warlord [email protected] Member

e pq nao jogar c/ facto de ter pessoal espalhado p td lado ? :)

irem serem organizados varios passeios onde cada membro (ou grupo de membros) leva os participantes a passear pelos sitios k conhece(m)?

do tipo pessoal de lisboa/porto organiza um passeio pela cidade (ou arredores)
    pessoal da margem sul um passeio pela serra da arrabida (ou outros spots k conhecam e achem interessantes)
    pessoal do centro um passeio pela costa (s martinho, peniche, figueira da foz, etc) ou mosteiro alcobaca,tomar,etc
    pessoal do centro interior um passeio pela serra da estrela, etc

se forem marcando passeios tipo 1 vez por mes, kem pode vai, kem nao pode nao vai... se houver participantes suficientes faz-se o passeio senao fica cancelado... desse modo ate o pessoal se pode organizar e dar boleias uns aos outros...

PS: nao tem de ser td ao mm tempo ou obrigatoriamente em semanas diferentes...

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  18. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Quem quiser fotografar a bela cidade de Guimarães e quiser saber os melhores spots, eu disponibilizo-me a ajudar alguém. Assim aproveito e também tiro. :p

19. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

pelo menos pessoal na margem sul não falta :P por mim é combinarem um dia.. se houver almoço ou jantar melhor ainda (fotos nocturnas tambem calham bem ;)

sitios para comer não deve faltar, temas para fotografar tambem não... enquanto as baterias e os cartões aguentarem, não há desculpa :D

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Exacto... Haja cartões e baterias! :p

Partilhar esta Página